Tempo
|
A+ / A-

Trump diz-se vítima de “caça às bruxas"

18 mai, 2017 - 16:12

O Presidente norte-americano tinha dito não se importar com a nomeação de um investigador especial para averiguar a alegada cumplicidade da sua campanha com Moscovo, mas, agora, recorreu ao Twitter para se queixar da "maior caça às bruxas de um político na história dos Estados Unidos"

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar o Twitter para se queixar de estar a ser vítima da “maior caça às bruxas” da história da política americana.

Trump refere-se ao investigador especial que foi nomeado para investigar as alegadas interferências da Rússia na campanha presidencial americana. O objectivo é averiguar até que ponto a campanha de Donald Trump colaborou com essa ingerência.

O Presidente já tinha dito que não se importava que houvesse esta investigação, defendendo que ela apenas iria “confirmar o que já sabemos: que não houve qualquer cumplicidade entre a minha campanha e qualquer entidade estrangeira”.

Esta quinta-feira de manhã, contudo, Trump recorreu ao Twitter para manifestar a sua irritação. “Com todos os actos ilegais cometidos pelas campanhas de Clinton e pela administração Obama, nunca foi nomeado um investigador especial”, afirmou.

“Esta é a maior caça às bruxas de um político na história dos Estados Unidos!”, concluiu.

Outros políticos, porém, de ambos os lados do espectro partidário, saudaram a criação do investigador especial. O congressista Charlie Dent, republicano, disse, em declarações à CNN, não haver dúvidas sobre a interferência russa, mas que o objectivo da investigação era perceber se tinha havido cumplicidade.

“Espero que não tenha havido, mas se houve, as consequências serão muito sérias”, disse o congressista republicano.

Já o democrata Dick Durbin diz que Trump só se pode culpar a si mesmo. “Não se trata de uma caça às bruxas”, disse, também em declarações à CNN, defendendo que o importante será apurar os factos.

[Notícia corrigida às 19h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+