Tempo
|
A+ / A-

Caixa em Almeida. “São só precisos três mil euros” para manter balcão a funcionar

16 mai, 2017 - 10:17 • Liliana Carona

Autarca encontra-se, esta terça-feira, com o Presidente da República e avisa que a população pondera novos protestos.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Almeida está inconformado com a decisão de fechar o balcão da Caixa Geral de Depósitos no município. Baptista Ribeiro diz que já fez contas.

“Três mil euros mensais e poderíamos ficar com os serviços mensais que estou a exigir”, afirma à Renascença.

“É quase ridículo e é por isso que estou a dizer que isto é uma teimosia, é uma insensibilidade brutal” não se rever a decisão tomada, sublinha, pedindo que o corrijam “se não estiver certo” na sua análise.

“Mas eu já fiz contas”, realça.

Baptista Ribeiro avisa, por isso, que tem ouvido o povo falar em corte de estradas e manifestações diversas, incluindo a “ocupação da Caixa Geral de Depósitos”. Acções que o autarca considera naturais.

“Sei que poderá acontecer cortes de estradas, estamos na principal fronteira do país. Não estou a dizer que o vou fazer, mas vou ouvindo e deixo o alerta”, diz à Renascença.

Baptista Ribeiro encontra-se esta terça-feira à tarde com o Presidente da República em Matosinhos, para falar deste assunto.

E na quarta-feira há nova manifestação de populares e autarcas agendada, frente à agência da Caixa de Vilar Formoso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ilusão
    16 mai, 2017 Guarda 23:08
    Sou contra o encerramento da CGD em Almeida, mas meus senhores não entendo as manifestações de populares e autarcas frente à agência da Caixa de Vilar Formoso, querem protestar tem a Guarda como distrito ou Lisboa como a capital e centro das decisões tomadas. Deixem de desestabilizar a CGD e a população da freguesia de Vilar Formoso que nada tem a ver com essas decisões e soluções tomadas pela administração da CGD . Então faltam 3 mil euros mês? Será que os fundos e movimentos bancários das entidades publicas de Almeida estão todas sediadas no banco CGD Almeida? Exemplo o da própria autarquia? se calhar tinham evitado esse problema. "ALMA ATÉ ALMEIDA Temos que cortar a A25 - antigo IP 5 e aí fica tudo resolvido. É essa a próxima luta" Amigo ou amiga cortem o Marques de Pombal, a sede CGD Lisboa, Avenida da Liberdade a dos Aliados etc. Enfim mais do mesmo... A ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção...
  • daniel
    16 mai, 2017 Bruxelas 13:50
    Sendo a CGD "publica" é simplesmente vergonhoso. Não sou de Almeida mas nestas coisas ou comem todos ou não come ninguem.
  • João
    16 mai, 2017 Braga 12:24
    Mais um que não percebe nada de gestão! Com que então 3.000€ são o suficiente para manter um balcão bancário a funcionar... Renda, energia eléctrica, sistema de comunicações, água, salários dos funcionários são suficientes os tais três mil euros! Tanto desconhecimento e ignorância e ainda diz que esteve a estudar o problema dos custos! Imagine-se se o não tivesse efectuado! Quer um conselho? Dedique-se à pesca; tenho a certeza que se safa melhor do que como gestor ou consultor. Um bem haja para a população de Almeida e procurem um presidente de câmara que se dedique a trazer população para a localidade e investimento, pois isso vai "atrair" agenciar bancárias de certeza! (O conselho foi gratuito)
  • Alma até Almeida
    16 mai, 2017 Almeida 12:15
    Temos que cortar a A25 - antigo IP 5 e aí fica tudo resolvido. É essa a próxima luta
  • das Caldas
    16 mai, 2017 Caldas da Rainha 12:12
    SE fecham a CGD na sede de um concelho, como é o caso de Almeida, porque não fecham a agência da CGD existente na Assembleia da República?
  • Professor Martelo
    16 mai, 2017 Amaraleja 12:01
    então "só" paga a câmara municipal de almeida! continua a mania de só olhar para o próprio umbigo!
  • zé tolas
    16 mai, 2017 lisboa 11:48
    três mil euros mensais é muito euro mensal. dá para pagar os passes e a alimentação dos alunos das escolas de almeida. pois eu cá nao quero que a CGD me aumento a anuidade do cartão para que almeida tenha banco.
  • Anónimo
    16 mai, 2017 Tocha 11:47
    Esta estória de fechar balcões, tem muito que se lhe diga. Ora vamos lá ver senhores de Almeida: Se um de vós tiver aí uma loja, nem que seja uma tasca de copos e entender fecha-la, vai ser obrigado a mante-la aberta, só porque alguns copofónicos não querem que ela feche ? Por acaso aí em Almeida não há outra agência de outro banco ? Se há, então mudem de loja, porque nem as pensões é obrigatório recebe-las pela CGD e se não há, pois senhores da elite de Almeida, convidem outro Banco para aÍ e cag na CGD que é um antro de CHULOS.

Destaques V+