Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ONU admite 30 mortos na Rep. Centro-Africana

15 mai, 2017 - 00:05

Situação tem estado muito instável no país e a situação agravou-se na últimas semanas.

A+ / A-

Cerca de 30 civis morreram após uma série de ataques contra uma cidade no sul da República Centro Africana, confirmou a missão das Nações Unidas no país.

“É cedo para dar dados concretos quanto ao número de mortos após estes actos de violência, mas os números podem facilmente chegar aos 20 ou 30”, disse Parfait Onanga-Anyanga, o chefe da missão da MINUSCA.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou-se "indignado" pelos recentes ataques mortíferos desencadeados contras os capacetes azuis e civis em Bangassou, no sudeste da República Centro Africana (RCA), adiantou a AFP.

Em menos de uma semana, seis “soldados da paz” foram mortos naquela localidade a cerca de 500 quilómetros da capital Bangui, junto à fronteira com a República Democrática do Congo.

"Os recentes incidentes demonstram que a situação na RCA permanece frágil, assim como a necessidade de apoio contínuo da região e da comunidade internacional para superar as dificuldades a que o país tem que fazer face", declarou Guterres, num comunicado, citado pela AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+