Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

A permanente de Fellaini serve para alguma coisa. United na final da Liga Europa

11 mai, 2017 - 21:58

Não foi fácil mas José Mourinho lá conseguiu guiar os "red devils" até à final de Estocolmo. Celta de Vigo vendeu cara a eliminação nas meias-finais da Liga Europa.

A+ / A-

O Manchester United confirmou, sem arte mas com engenho, a qualificação para a final da Liga Europa. Esta quinta-feira, a equipa de José Mourinho empatou com o Celta de Vigo (1-1), na segunda mão das meias-finais. Este resultado, aliado à vitória da primeira mão, na Galiza (0-1), selou a qualificação. No resultado agregado, ficou 2-1.

Ainda na primeira parte, o primeiro golo da noite de Old Trafford saiu da cabeça do "patinho feio" da massa associativa dos "red devils". Logo aos 17', Fellaini fez uso da farta cabeleira que se assume como a sua imagem de marca, correspondendo da melhor forma a um cruzamento teleguiado de Rashford. O cabeceamento, ao segundo poste, foi certeiro.

Os galegos, que demonstraram uma enorme crença ao longo de todo o jogo, deixaram a plateia britânica com o "credo" na boca aos 86', com Roncaglia a empatar o jogo e a deixar a sua equipa a um golo da final.

Todavia, logo no minuto seguinte, um desentendimento colectivo entre os jogadores resultou na expulsão de Bailly - falha a final - e do próprio Roncaglia, com o United a aguentar a magra vantagem até ao apito final.

Na final da Liga Europa, agendada para 24 de Maio, em Estocolmo, a formação de "Mou" terá pela frente o Ajax.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Flavio
    12 mai, 2017 Losboa 01:14
    Adoro o benfica

Destaques V+