Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Exclusivo Renascença

Marcelo espera “retomar” conversa com Papa iniciada há um ano

11 mai, 2017 - 21:00 • Teresa Almeida

“Na altura, terminei feliz por ter a convicção profunda de que o Papa Francisco viria a Portugal”, diz o Presidente da República em entrevista exclusiva à Renascença.

A+ / A-
Marcelo saiu "muito feliz" da audiência com Papa
Marcelo saiu "muito feliz" da audiência com Papa


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirma à Renascença que esta sexta-feira, à chegada do Papa, vai “retomar” a conversa que teve com Francisco há cerca de um ano.

“Começarei onde terminei na audiência. Na altura, terminei feliz por ter a convicção profunda de que o Papa Francisco viria a Portugal”, disse.

O chefe de Estado lembra que ficou logo com “a convicção de que [o Papa], superando vários obstáculos e várias questões que tinha, ainda assim, não podendo ir como desejaria a pontos importantes para a Igreja Católica, viria a Fátima”.

“Retomaremos a conversa como se tivesse sido ontem”, acrescenta.

O Presidente da República chega a Fátima já esta quinta-feira à noite e vai oferecer ao Papa Francisco um oratório feito na Fundação Ricardo Espírito Santo, cópia de uma antiguidade.

O presente será entregue na Base de Monte Real onde Marcelo, acompanhado pelas principais figuras do Estado, vai receber o Papa, que cumprirá em Portugal uma viagem apostólica de cerca de 24 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Pina
    12 mai, 2017 lisboa 09:00
    acho que o nosso presidente devia ter vergonha em não ir trabalhar e ir falar com o papa realmente e pior que o cavaco silva
  • Barão Marquês
    12 mai, 2017 Penteado 08:39
    Que Sua Santidade tenha paciência e disponibilidade para falar muitas vezes com Marcelo. Ficará assim o nosso presidente com menos espaço para nos aparecer em casa de rompante a todo o momento pela janela da televisão.
  • Pedro Cabral
    12 mai, 2017 Portugal 08:39
    Marcelo nunca vai deixar de ser o professor das aulas intermináveis! O Que o povo católico gostaria de saber com a vinda do Papa a Fátima é se passados todos estes anos de Fátima Portugal esta livre ou não de cair nas "garras" de um regime comunista?! É que com a benevolência e os jogos de interesses políticos entre Marcelo e Costa , e Costa e os comunistas e o acomodar da Igreja católica ás benesses dos socialistas o perigo é bem real
  • bobo
    11 mai, 2017 lisboa e outra 22:54
    Só se for em horas extras. O Santo Padre vem com pouco tempo para os fieis

Destaques V+