Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ordem dos Médicos vai investigar clínica de tratamentos com injecções de vitaminas

11 mai, 2017 - 20:53

Clínica promete recuperar ressacas e “jet legs”, refrescar o aspecto da pele e fazer uma desintoxicação “deluxe” do organismo. Ordem dos Médicos desconfia.

A+ / A-

A Ordem dos Médicos vai investigar a “Reviv Lisbon”, uma empresa que abriu recentemente em Lisboa e que vende tratamentos com injecções de vitaminas e nutrientes para fins variados.

"Vamos investigar isso. Parece haver envolvimento médico na situação. E, a meu ver, a publicidade que é feita é enganosa", afirmou o bastonário Miguel Guimarães à Lusa.

A Notícias Magazine adianta que a Ordem dos Médicos quer investigar a "primeira clínica portuguesa que faz tratamentos com soro e injecções com misturas de vitaminas, nutrientes, aminoácidos e até medicamentos".

O bastonário indicou também à Lusa que vai pedir a intervenção da Entidade Reguladora da Saúde neste caso.

Várias figuras públicas já se associaram a esta clínica, que promete vários serviços: "intravenosas (IVs), como Hydromax, para repor a hidratação, Ultraviv, para ajudar na recuperação da ressaca e de doenças, Megaboost, para proporcionar vitaminas, Vitaglow, para refrescar o aspecto da pele, e Royal Flush, para uma desintoxicação deluxe do organismo".

A Reviv diz ainda ter tratamentos com injecções de vitaminas e nutrientes à escolha para vários fins, como "perda de peso natural" ou revigorar a condição física.

A polémica alastrou depois de a empresa ter divulgado, na sua página de Facebook, uma fotografia onde aparece Carolina Patrocínio a receber um tratamento intravenoso com o marido, Gonçalo Uva. Na publicação, a clínica afirma que a apresentadora de televisão “precisava de recuperar do jet lag” e Gonçalo Uva “de repor os níveis de energia e força muscular”.

No entanto, também o actor Francisco Côrte Real, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues e a produtora de arte Patrícia Pires de Lima já deram a cara pela clínica, no Facebook.

A moda é importada dos Estados Unidos, onde várias celebridades, como Miley Cyrus e Rihanna, já apareceram nas redes sociais a fazer “reidratação intravenosa”. Em 2015, a actriz Sofia Vergara foi notícia por oferecer aos convidados, no seu casamento (cuja festa durou três dias), uma ambulância que oferecia este tipo de “tratamentos”.

O bastonário Miguel Guimarães adiantou à Notícias Magazine que pretende fazer uma visita à Reviv e averiguar se há médicos que ali trabalham e os actos médicos que praticam.

A clínica alega não poder divulgar o conteúdo exacto de cada tratamento por questões de “confidencialidade”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ana
    12 mai, 2017 Lisboa 08:26
    Estas supostas vedetas fazem tudo por dinheiro até publicitar coisas que o mais provável é serem falsas e não corresponderem em nada ao que querem fazer ver ás pessoas, elas ganham dinheiro e a clinica ganha clientes iludidos por elas, eu desconfiei desde a primeira vez que vi a noticia, achei completamente ridicula, então a Carolina Patrocinio tinha acabado de vir de férias e foi fazer um tratamento para repor o sono e energias, não façam as pessoas de idiotas por favor mais respeito nós ela foi passar férias paradisiacas á conta da clinica isto é tudo negócio estas vedetas vivem disto, felizmente não embarco em histórias

Destaques V+