Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto e Sporting reatam relações sem motivação "anti-Benfica"

11 mai, 2017 - 13:50

Os directores de comunicação dos dois clubes confirmam reunião, esclarecem que foram debatidos temas de interesse comum e confirmam que há espaço para uma posição conjunta para pacificar o futebol nacional e torná-lo mais transparente.

A+ / A-

Está em andamento o processo de reatamento de relações institucionais entre FC Porto e Sporting, inexistentes desde 2013. Francisco J. Marques e Nuno Saraiva, directores de comunicação de FC Porto e Sporting, respectivamente, assinam um comunicado em que confirmam ter reunido, na passada quarta-feira, em Lisboa, mas esclarecem que não se tratou de uma "cimeira anti-Benfica".

A motivação dos dois clubes assentou no debate de temas que ambos consideram "fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português". O vídeo-árbitro e regras da sua implementação, a publicação imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados, alterações ao Regulamento Disciplinar, substituição imediata do coordenador dos delegados da Liga, reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal de campeões nacionais, regresso dos sumaríssimos e redução dos jogos disputados à noite foram alguns dos assuntos abordados.

As transmissões televisivas dos jogos dos dois clubes nas modalidades foi também um tema debatido nesta reunião. A conclusão dos dois responsáveis, que assinam o comunicado, é que "há caminho que pode e deve ser feito em conjunto" e que é muito mais aquilo que une Sporting e Porto do que aquilo que os separa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • I.
    12 mai, 2017 Lisboa 17:37
    Pois sim, somos todos parvos.
  • De Cabeça
    11 mai, 2017 lisboa 17:54
    No site do FCP os Campeonatos de Portugal estão apresentados em separado. Nunca passou pela cabeça de nenhum portista mistuar aquele troféu com o Campeonato Nacional / 1ª Liga. No site do SLB os Campeonatos de Portugal (3) estão apresentados em separado. Nunca passou pela cabeça de nenhum benfiquista mistuar aquele troféu com o Campeonato Nacional / 1ª Liga (para dar 38). No site do SCP .... bem, ali é diferente. Somam os 4 Campeonatos de Portugal aos 18 Campeonatos Nacionais (para dar 22). Qual o motivo ? ... é evidente: se o SLB for Campeão fica com 36 (e 36 é o DOBRO dos campeonatos do SCP). Somando os Campeonatos de Portugal o SLB faria 39 (36 3) que não é o dobro de 22 (18 4). Bruno de Carvalho é um complexado e envergonha, com isto, os adeptos de um dos maiores clubes do mundo
  • F.BATISTA
    11 mai, 2017 GAIA 17:18
    SOU PORTISTA E SEMPRE VIM A ESTA ZONA DE COMENTÁRIOS,QUE OS TRÊS CLUBES GRANDES DO FUTEBOL PORTUGUÊS SE DEVERIAM ENTENDER,PARA QUE O FUTEBOL EM PORTUGAL SEGUISSEM O CAMINHO DO FUTEBOL INGLÊS E ESPANHOL.NÃO TEM CABIMENTO HAVER CORTE DE RELAÇÕES ENTRE CLUBES.DISSE MAIS QUE UMA VEZ DE QUE DEVERIA HAVER UM MINISTRO PARA O DESPORTO,COM REGRAS DEFINIDAS PELO ESTADO PORTUGUÊS.DOU OS MEUS PARABENS AO SPORTING E AO MEU F.C.DO PORTO, SE RETOMAREM RELAÇÕES,O DE MODO A QUE CONTRIBUAM PARA APAZIGUAR O FUTEBOL PORTUGUÊS.QUEM GANHARÁ SÃO OS CLUBES E O FUTEBOL,ONDE OS CLUBES NÃO GRANDES TAMBÉM SEJAM OUVIDOS.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • Sobrinho
    11 mai, 2017 Angola 15:09
    "reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal de campeões nacionais“ - agora todos: vamos transformar a taça de Portugal em campeonato nacional, boa?
  • OL55LO
    11 mai, 2017 AVEIRO 14:47
    ...DESESPERO !!!! Os velhos métodos, na tentativa desenfreada de recuperar a batota com fruta, para tentar vencer os jogos, fora das 4 linhas, a qualquer preço. ( Basta ir ao Youtube, para relembrar as pobres mentes perversas, de gente sem memória !! QUE TRISTEZA ! ) Esta " água " já passou por debaixo da ponte, durante quase 30 anos !!! E estes tristes de verde, vão-se mais uma vez, vergar aquilo que tanto andaram a criticar a vida inteira : SISTEMA !!! ............ ainda há quem goste mesmo de baixar as calças !!! Força Campeões !!!
  • vai la vai
    11 mai, 2017 alentejo 14:46
    Claro que sim. È bastante evidente e há muitos anos que é mais o que vos une que o que vos separa. O que vos une é o ÓDIO visceral contra o Benfica e a ausência de vitórias, a azia, a corrupção. O que os separa? 300Km de distãncia.
  • josé
    11 mai, 2017 14:42
    Voçês irão ver que os próprios que dizem ser os autores do video árbitro,vão ser os primeiros a contestar,Verêmos?

Destaques V+