Tempo
|
A+ / A-

Patriarca gostou das palavras “bonitas e verdadeiras” do Papa

10 mai, 2017 - 20:17 • Elsa Araújo Rodrigues

D. Manuel Clemente destaca que Francisco vai sentir-se muito acompanhado em Fátima.

A+ / A-

Todos os locais onde o Papa Francisco não pode ir em Portugal vão estar em Fátima. É esta a reacção do cardeal patriarca de Lisboa ao vídeo divulgado pela Santa Sé a dois dias da visita do Papa a Portugal.

D. Manuel Clemente destaca que Francisco vai sentir-se muito acompanhado em Fátima.

“O Papa diz que tem pena de não ir a todo o lado, como foi convidado, mas indo a Fátima pode ter a certeza que todo o lado vai lá estar. Nós há muito tempo que em Portugal fazemos de Fátima a casa comum de nós todos. Passamos por lá aos milhões todos os anos e agora os que vão estar fisicamente e os que vão seguir pelos média vão estar cada vez mais com ele e com o seu Ministério. Vai-se sentir muito acompanhado porque isso foi uma nota constante em todas as vindas de papas, que sempre se sentiram muito reconfortados”, disse.

Sobre a mensagem de Francisco no vídeo que gravou para os portugueses, o patriarca frisa que são “palavras bonitas que são verdadeiras e que estão carregadas dele próprio, daquilo que ele é, daquilo que ele faz”.

D Manuel Clemente fez estas declarações, em Lisboa, à margem da cerimónia de homenagem a Roberto Carneiro, na Universidade Católica, em Lisboa.

A dois dias de chegar a Portugal, o Papa pede união dos católicos portugueses. “Preciso de vos ter comigo, preciso da vossa união física e espiritual", diz Francisco numa mensagem vídeo divulgada esta quarta-feira pelo Vaticano.

Papa aos portugueses: "Preciso de vos ter comigo"
Papa aos portugueses: "Preciso de vos ter comigo"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+