Tempo
|
A+ / A-

Sindicato satisfeito, mas cauteloso perante inclusão dos investigadores na regularização de precários

08 mai, 2017 - 15:41

"É preciso que se consigam implementar estes mecanismos”, lembra o presidente do Sindicato do Ensino Superior.

A+ / A-

O Sindicato do Ensino Superior (SNESup) diz que a notícia de que os profissionais ligados à ciência e ensino superior vão ser incluídos na regularização de precários da Função Pública é positiva, mas deve ser recebida de forma cautelosa.

Em declarações à Renascença, o presidente do sindicato, Gonçalo Velho, mostra-se satisfeito com a medida, mas lembra que “é preciso que se consigam implementar estes mecanismos”.

“Isto leva-nos a estar cautelosos, no mínimo, em relação ao que vamos conseguir, ou não, com este programa. Mas é, obviamente, bom. É um passo positivo o reconhecimento que os docentes e os investigadores estão incluídos neste programa. É um reconhecimento de direitos legítimos e basilares”, afirma Gonçalo Velho.

De acordo com o SNESup, há 16 mil precários no sector.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+