Tempo
|
A+ / A-

Marcelo: “Venceu a França e a Europa"

08 mai, 2017 - 14:18

"Não basta que os europeus votem pela Europa, é preciso que os responsáveis políticos da Europa, depois, correspondam."

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que, com a vitória Emmanuel Macron nas presidenciais francesas, "venceu a França e venceu a Europa".

"Tinha dito que desejava que vencesse a França e que vencesse a Europa. De facto, venceu a França e venceu a Europa", disse o presidente, no final de uma visita à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira, no concelho de Cinfães.

O centrista Emmanuel Macron foi eleito com 66,10% dos votos, contra 33,90% da candidata da extrema-direita Marine Le Pen, na segunda volta das eleições presidenciais francesas, que decorreram no domingo.

Marcelo sublinhou a importância de se olhar para o futuro, depois desta eleição: "Desejo que esta esperança, que renasceu relativamente à vitória da França e da Europa, se concretize, se consolide e se concretize.

Na perspectiva do Presidente da República, este é mesmo um passo muito importante, que deve agora ser consolidado.

"A França é muito importante para o projecto europeu e a Europa é muito importante para os europeus, mas, só se consolida se a Europa souber responder às necessidades dos europeus. Não basta que os europeus votem pela Europa, é preciso que os responsáveis políticos da Europa depois correspondam àquilo que são os anseios, necessidades, aspirações e, às vezes, os dramas dos europeus", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tuga
    08 mai, 2017 lisboa 14:52
    Venceu a família rothschild (A grande finança) e a continuação da destruição da culturas europeias (Globalização).

Destaques V+