Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa. “PS entra sempre em jogo para ganhar"

06 mai, 2017 - 22:37

Líder socialista reafirma que o partido quer ter mais Câmaras e juntas de freguesia.

A+ / A-

O secretário-geral socialista, António Costa, assume a ambição de ganhar as próximas eleições autárquicas porque o PS entra em jogo sempre para vencer, sendo o objectivo manter a liderança das associações nacionais de municípios e de freguesias.

"O PS tem também uma ambição. A nossa ambição é ganhar estas eleições autárquicas e ganhar estas eleições autárquicas é desde logo continuarmos a ter a presidência da Associação Nacional de Freguesias e a presidência da Associação Nacional de Municípios", revelou António Costa no encerramento da Convenção Nacional Autárquica, que decorreu, este sábado, em Lisboa.

O secretário-geral assumiu ainda o objectivo de voltar a ganhar as 150 câmaras e as 1282 juntas de freguesia que o PS conseguiu conquistar em 2013.

"Tal como não há vitórias antecipadas também não há derrotas antecipadas e o PS quando entra em jogo, entra sempre em jogo para ganhar", disse, assumindo o objectivo de renovar uma vitória nas próximas autárquicas.

O secretário-geral do PS, António Costa, desafia todos os líderes dos restantes partidos com assento parlamentar a esclarecer se acompanham o Governo na proposta da descentralização e se têm ou não vontade política para concretizar esta reforma.

"Aquilo que eu quero saber, agora que vejo todos os líderes partidários a percorrerem o país, tecendo loas ao poder local democrático, elogiando o excelente trabalho dos autarcas e dizendo que os autarcas são a maior maravilha do mundo, eu quero saber se na Assembleia da República acompanharão ou não acompanharão o Governo para fazermos uma reforma que seja para todo o poder local democrático", desafiou António Costa.

O secretário-geral do PS considera fundamental saber se os partidos "têm ou não têm vontade política para concretizar" a descentralização, para a qual o executivo tem "trabalhado intensamente com a Associação Nacional de Municípios e a Associação Nacional de Freguesias e sobre a qual tem dito, "na Assembleia da República, que quer o mais amplo consenso possível na aprovação desta reforma".

"Nós queremos concretizar esta reforma, queremos que ela seja concretizada antes das eleições autárquicas para que não seja para o A nem para o B, mas que seja para todos aqueles que, com a total liberdade, os portugueses venham a eleger no próximo dia 1 de Outubro", sublinhou.

Costa quer os municípios e as freguesias "tenham mais e melhores competências" e "mais e melhores meios" que beneficiem todos aqueles que vivem em Portugal, recusando que o Estado se esteja a querer desresponsabilizar.

Manifestando um "enorme orgulho no trabalho dos 150 presidentes de câmara e dos 1.282 presidentes de junta" socialistas, o líder do PS sabe "também que há excelentes autarcas em todos os outros partidos" e, por isso, "não se trata de dar mais poder e mais dinheiro às câmaras e freguesias do PS, mas a todas de todo o país".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sofia Gomes
    07 mai, 2017 Viseu 11:23
    Só se for com o PCP e BLOCO a mandar votar no PS. Como Costa é primeiro ministro? Ganhou as eleições Legislatias?NÃO. Foi o PCP e BLOCO que te puserm nesse lugar.Por isso o Bloco e PCP podem também.fazer com que ganhes as autárquicas se mandarem votar PS.E até é gente para isso e muito mais.
  • Eurico
    07 mai, 2017 Porto 08:57
    Dá-lhes Costa!

Destaques V+