Tempo
|
A+ / A-

Sindicatos avisam Governo. “É preciso avançar"

30 abr, 2017 - 22:14

As centrais sindicais valorizam o que já foi feito, mas querem que se continue a melhorar as condições dos trabalhadores.

A+ / A-

As duas centrais sindicais estão de acordo em vésperas de mais um 1º de Maio. O Governo conseguiu cumprir promessas, mas precisa de fazer mais no sector laboral.

O secretário-geral da CGTP realça que já se passou um ano e meio desde que o Governo assumiu o poder e que tem de fazer mais para melhor as condições de trabalho do país.

“Valorizamos a reversão da política do anterior Governo PSD/CDS de cortes nos salários e nas pensões, valorizamos muito a política que iniciou a reposição de rendimentos e direitos, mas também já passou um ano e meio. A vida já demonstrou que é preciso avançar e combater a pobreza laboral. Isso implica responder a questões do emprego, à contratação colectiva, aos salários, à riqueza e os serviços públicos”, disse Arménio Carlos.

Também o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, diz que há pontos positivos que o Governo conseguiu atingir no ano passado, mas há mudanças que devem ser feitas.

Carlos Silva espera que as questões prioritárias que estão em cima da mesa sejam resolvidas até ao final deste ano.

“Até ao final do ano esperamos que quer a questão da sustentabilidade da segurança social, a questão das reformas com mais de 40 anos possam não ser penalizadas, quer a questão da precariedade, quer a questão da administração pública tenham uma palavra e um comprometimento do Governo para resolver estas questões. É isso que estamos a aguardar”, acrescenta.

Esta segunda-feira assinala-se mais um dia 1 de Maio, dia do Trabalhador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+