Tempo
|
A+ / A-

Fátima. GNR pede a peregrinos que preencham questionário

30 abr, 2017 - 21:25

Operação “Peregrinação Segura” quer saber quando, como e onde estão os peregrinos que seguem a caminho do santuário.

A+ / A-

A GNR reforça, a partir de segunda-feira, o patrulhamento nas principais estradas de acesso a Fátima para garantir a segurança dos peregrinos que se deslocam a pé para o santuário, confirma a corporação.

A operação "Peregrinação Segura" vai realizar-se até 12 de Maio e a GNR aconselha os cidadãos que vão fazer a viagem a pé para informarem a corporação sobre a peregrinação através do preenchimento de um questionário em https://goo.gl/qZaxsT ou no posto mais próximo da residência.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que os peregrinos devem informar sobre o dia, hora, local de partida e chegada, percursos a utilizar e o número de pessoas que constituem o grupo.

Segundo esta força de segurança, os cidadãos que se deslocam a pé para Fátima devem preparar a viagem com a devida antecedência, planear os locais de paragem, andar em fila indiana e sinalizar o início e o fim do grupo, caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito e não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões.

Usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes retro-reflectores, não andar sozinho(a) durante a noite e tomar especiais cuidados ao atravessar as vias são outros conselhos da GNR.

O Papa Francisco vai visitar Fátima, a 12 e 13 de Maio, para canonizar os dois pastorinhos Jacinta e Francisco no centenário das aparições na Cova da Iria, em 1917.

Francisco será o quarto Papa a visitar Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Terezinha Carvalho
    11 mai, 2017 Brasil ...Campinas sptekinha 16:46
    Uma benção.. conhecer Fátima ..eu vou conhecer em junho estarei em Fátima ...

Destaques V+