Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fuzileiros participam em competição de operações especiais

30 abr, 2017 - 19:48

A força portuguesa está na Jordânia e estreia-se na prova internacional.

A+ / A-

Os fuzileiros da Marinha portuguesa vão pela primeira vez participar numa das mais prestigiadas competições internacionais entre unidades de operações especiais, a Warrior Competition, que decorre na Jordânia entre este domingo e 4 de Maio.

Em comunicado divulgado, a Marinha indica que a unidade de elite dos fuzileiros, pertencente ao Destacamento de Ações Especiais (DAE), é uma das 33 equipas de 17 países que disputarão no King Abdullah II Special Operation Training Center (KASOTC) provas que envolvem trabalho de equipa, combate em espaços confinados, tiro, travessia de obstáculos e outras actividades tácticas de elevada exigência.

De acordo com a nota de imprensa, o KASOTC, onde se realizarão as provas da Warrior Competition, "é um dos mais sofisticados centros de treino para forças de operações especiais, com infra-estruturas especializadas para a simulação de cenários de combate, com níveis de realismo muito elevados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+