Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Senhor Gorila" vai acabar maratona de Londres em último. Mas merece uma medalha

28 abr, 2017 - 17:51

Vestido de gorila, Tom Harrison está perto da meta depois de estar uma semana a andar sob os nós dos dedos. A iniciativa já angariou aproximadamente 26.000 euros.

A+ / A-

Um homem vestido de gorila está a participar na Maratona de Londres. Iniciou a prova no domingo e está na recta final, com o objectivo de angariar fundos para a preservação dos gorilas africanos.

Tom Harrison espera terminar a maratona este sábado, ao fim de seis dias a percorrer a capital britânica. Durante esta semana, o já apelidado "Senhor Gorila" caminhou pela capital inglesa sob os nós dos dedos, como fazem os primatas que quer ajudar com esta iniciativa.

Para conseguir cumprir os 42 quilómetros da maratona, criou alguns truques e técnicas. Descansa de 200 a 200 metros e apenas rasteja durante dez horas. Logo no primeiro dia desistiu das joelheiras, porque não lhe garantiam protecção suficiente.

Tom Harrison acrescentou que o ser humano não está “desenhado” para andar como um gorila, pois o “agachamento” e o uso dos “ombros, quadril, coxas e glúteos” são constantes.

A iniciativa do "Senhor Gorila" já conseguiu juntar cerca de 26.000 euros. Todos os fundos serão atribuídos à Organização dos Gorilas, para proteger os primatas que estão sob ameaça de extinção em África.

O dinheiro vai servir para patrocinar serviços de guarda florestal e os habitantes serão ajudados a viver de forma mais auto-suficiente.

Tom Harrison adiantou que a visita ao Uganda e ao Ruanda, em Novembro do ano passado, inspirou-o a vestir a pele de gorila e a realizar a maratona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+