Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ACNUR diz que Portugal é um exemplo para o mundo no acolhimento de refugiados

28 abr, 2017 - 16:15

Porta-voz do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados visitou o centro nacional de apoio a migrantes, uma espécie de Loja do Cidadão, e ficou impressionada com o que viu.

A+ / A-

Portugal é um caso exemplar na Europa e no mundo no acolhimento a refugiados. O elogio foi deixado esta sexta-feira, em Lisboa, pela porta-voz do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Melissa Fleming.

Melissa Fleming visitou o centro nacional de apoio a migrantes, uma espécie de Loja do Cidadão onde quem chega a Portugal pode tratar de vários assuntos, e ficou impressionada.

“Portugal é um exemplo no que diz respeito aos refugiados, primeiro, porque duplicou as quotas”, começou por referir a porta-voz do ACNUR.

“A maior parte dos países europeus está muito longe de preencher as quotas e muitos recusam aceitar refugiados no âmbito do programa de recolocação e Portugal duplicou. É exemplar e devia servir de exemplo para a Europa e o resto do mundo”, sublinhou.

Melissa Fleming está em Portugal a apresentar o livro “Uma esperança mais forte do que o mar”, em que conta a história de uma sobrevivente de um naufrágio no Mediterrâneo.

A Renascença falou com Melissa Fleming e, em breve, será publicada uma entrevista com a porta-voz do ACNUR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+