Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chaves-FC Porto

Ricardo Soares. "O FC Porto necessita de vencer"

28 abr, 2017 - 13:18

Técnico flaviense espera um jogo complicado frente ao FC Porto, mas pretende chegar ao objectivo a que a equipa se propôs. Para o treinador, a série negativa de resultados de ambas as equipas pouco significa.

A+ / A-

O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, quer vencer o FC Porto para chegar ao objectivo da temporada. Desde que pegou na equipa flaviense, o técnico definiu como objectivo chegar aos 40 pontos no campeonato, e soma, neste momento, 37.

Em antevisão ao encontro com o FC Porto, Ricardo Soares admitiu esperar dificuldade e uma equipa portista “a pressionar de início”, pelo facto de não terem margem de erro na luta pelo título.

“O FC Porto necessita de vencer, mas também não tem margem de erro e irá entrar muito forte. E estamos preparados para isso. Sabemos da dificuldade de um jogo contra uma equipa grande de Portugal, mas os jogadores estão preparados”, afirmou.

O factor casa pode ser um ponto a favor do Chaves. O que é visto pelo técnico de 42 anos como uma ajuda para contornar a série de jogos sem vencer.

“O factor casa é importante para nós. Os jogadores sentem-se mais protegidos, mais crentes, mais seguros. O Desportivo [de Chaves] tem tido uma constância de pontos boa. Todas as equipas passam por série de resultados negativos”, defendeu.

Em relação às opções, Ricardo Soares não pode contar com o guarda-redes Ricardo Nunes e o lateral Rodrigo Soares, ambos jogadores emprestados pelo FC Porto.

O Desp. Chaves-FC Porto tem início este Sábado às 20h30, no Estádio Municipal de Chaves. Encontro com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+