Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga

Carlos Fernandes: "Abel tem potencial, mas responsabilizou-se muito"

28 abr, 2017 - 12:53

Antigo jogador de Braga e Sporting perspectiva o confronto deste domingo, na Pedreira.

A+ / A-

Carlos Fernandes, antigo jogador do Sporting e do Sporting de Braga, considera que Abel Ferreira é uma excelente opção para o comando da equipa minhota, mas nota que o técnico tem responsabilidades acrescidas, até pela forma como chamou a si os louros da vitória da primeira volta, em Alvalade.

“O Abel é um treinador que tem muito potencial. Acho que estes últimos jogos vão ser a preparação para, no próximo ano, assumir definitivamente a equipa do Braga. Ele tem condições suficientes para singrar e se afirmar enquanto treinador, apesar de, na minha opinião, ter sido polémico nas declarações que fez depois de ganhar ao Sporting", diz Fernandes, a Bola Branca.

"Para este desafio, e depois desse discurso, é capaz de ter todas as respostas para ganhar. É o que acontece quando se faz certas declarações somos responsabilizados por isso. Se antes tinha as respostas todas, agora também será muito mais fácil para o Braga”, acrescenta.

Em relação ao Sporting, que está no terceiro lugar, já longe da luta pelo título, Carlos Fernandes acredita que há jogadores do plantel verde-e-branco que, neste momento, estão motivados para uma transferência para o estrangeiro.

“O Sporting tem grandes jogadores, alguns de classe mundial. Duvido que a direcção os consiga manter. Não sei se alguns terão a motivação para, no próximo ano, lutarem pelo título que os sportinguistas tanto desejam. O factor motivação também é importante. Não faz sentido haver um jogador bem pago, que não esteja motivado. Isso tem de ser tido em conta. É importante definir quem realmente está motivado. Parece-me que alguns atletas do Sporting ambicionam jogar noutros campeonatos”, declara

O Sporting de Braga–Sporting está marcado para domingo, às 18h00.

O jogo fica marcado por ser o primeiro de Abel Ferreira como treinador principal dos minhotos. Abel Ferreira, que estava na equipa B, substitui Jorge Simão.

Abel Ferreira já tinha sido técnico interino, quando da transição de José Peseiro para Jorge Simão, liderou a equipa precisamente na vitória em Alvalade, sobre o Sporting, a 18 de Dezembro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+