Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gondomar. Incêndio obrigou à evacuação de escola e ameaçou habitações

28 abr, 2017 - 09:38

Não há feridos a registar. O vento está a dificultar os trabalhos.

A+ / A-
Incêndio em Gondomar obriga à evacuação de uma escola
Incêndio em Gondomar obriga à evacuação de uma escola

Os alunos e funcionários da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no distrito do Porto, concelho de Gondomar, tiveram de ser retirados do estabelecimento devido a um incêndio que deflagrou numa zona de mato próxima. A informação foi confirmada por fonte dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova. Não há registo de feridos.

Nas últimas horas, em declarações à Renascença, o presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, chegou a referir que havia habitações em risco, mas a situação foi controlada.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto garante que a evacuação do estabelecimento de ensino foi feita por precaução, devido ao fumo que se faz sentir na zona. No local estão 30 bombeiros, apoiados por 10 viaturas.

O incêndio regista-se numa zona habitacional mas o CDOS garante que não há nenhum edifício em risco.

As aulas na Escola Secundária de São Pedro da Cova, Gondomar, que acolhe mais de 400 alunos, "retomam normalmente" na terça-feira, disse à Lusa a directora.
"A situação está calma. Ainda não esta totalmente controlada, mas as chamas já não estão junto à escola. Na terça-feira as aulas retomam normalmente", disse Teresa Gandra, que elogiou a colaboração dos alunos e responsáveis da escola e o "auxílio pronto" dos meios de socorro.

[notícia actualizada às 11h46]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+