Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

City-United. Um ponto para cada um e não se fala mais nisso

27 abr, 2017 - 21:54

Carga ofensiva dos "citizens" e domínio total não desbarataram organização defensiva estóica dos "red devils". Liverpool agradece nulo que atrasa equipa de Guardiola na luta pela Champions. Formação de Mourinho continua em zona de acesso à Liga Europa.

A+ / A-

Manchester City e Manchester United não foram além do nulo (0-0), esta quinta-feira, em jogo que permitiu acertar calendário referente à jornada 26 da Premier League.

O reencontro entre Pep Guardiola e José Mourinho terminou sem golos mas não por falta de iniciativa dos "citizens", que dominaram a partida por completo.

Todavia, apesar da constante carga ofensiva da equipa da casa - já em período de compensação, Gabriel Jesus viu um golo ser-lhe anulado, por fora-de-jogo - , os "red devils" fizeram da organização defensiva a sua principal arma, aguentando o nulo que lhes permite manter-se em zona de acesso à Liga Europa, na próxima temporada (quinto lugar, 64 pontos).

O momento menos positivo do encontro surgiria já nos minutos finais, com Fellaini a ser expulso com vermelho directo, após cabeçada (ligeira) em Sergio Aguero.

Já o City atrasa-se na corrida pela entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Liverpool agradeceu o empate, mantendo-se no terceiro lugar, com 66 pontos, mais um do que o conjunto orientado pelo técnico catalão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+