Tempo
|
A+ / A-

Foi acidente, alega advogado de suspeito de atropelamento de adepto

27 abr, 2017 - 20:32

Em declarações à saída das instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, Carlos Melo Alves revelou aos jornalistas que o seu cliente está indiciado por “homicídio simples”.

A+ / A-

Veja também:


A atropelamento de um adepto do Sporting nas imediações do estádio da Luz foi acidental, afirma o advogado Carlos Melo Alves, que representa o principal suspeito no caso.

Em declarações à saída das instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, Carlos Melo Alves revelou aos jornalistas que o seu cliente, Luís Pina, está indiciado por “homicídio simples”.

Quando for ouvido pelo juiz de instrução, na sexta-feira, o suspeito vai dizer que tudo não passou de um acidente, adianta o advogado.

"A minha estratégia é a estratégia da verdade: acidente", afirmou Carlos Melo Alves. “Não tenho dúvidas daquilo que aconteceu. O meu cliente contou-me a verdade e é indiscutível aquilo que se passou”, frisou.

Questionado sobre os antecedentes criminais do suspeito, Carlos Melo Alves respondeu: “o meu cliente nunca matou ninguém. É agora suspeito de um crime de homicídio, vamos lá ver como é que isto vai ser enquadrado”.

Segundo a SIC Notícias, Luís Pina, de 35 anos, que atropelou um adepto italiano, Marco Ficini, pertence aos "No Name Boys", que apoiam o Benfica.

O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado, horas antes do Sporting-Benfica, e o suspeito entregou-se às autoridades esta quinta-feira. Compareceu nas instalações da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, acompanhado do seu advogado.

Carlos Melo Alves argumenta que o seu cliente "não estava em fuga", porque não era alvo de qualquer mandado de captura, e "decidiu esperar por um conjunto de circunstâncias".

Questionado sobre o estado de espírito do suspeito, o advogado disse que "está com força no sentido de que se vai descobrir a verdade".

O suspeito do atropelamento de Marco Ficini vai passar a noite detido no estabelecimento anexo à Polícia Judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Estamos atentos
    28 abr, 2017 Porto 04:22
    Há uns dias falaram por causa da claque do porto, dos cânticos. A verdade que foi a maior estupidez deles. O pr do FCP desmarcou-se imediatamente e enviou um pedido de desculpas pelos outros. Este era dos No name boys, o que é isso, algum guisado. Bem, o que diz o clube da luz sobre isto. Até quando vão acabar com os diálogos, do ora digo eu, ora dizes tu. Parecem crianças. E que tal juntarem-se todos os presidentes dos clubes e proporem atuação severa para as claques, dentro e nas imediações dos recintos desportivos. Pribam a entrada deles. Ao ver certos jogos até metem nojo. 1 minuto de silêncio, nem isso respeitaram. O que diz o pr do Benfica. Multas, multas, de que serve isso. NADA. Parem de vez com os ataques verbais. Os presidentes devem ser os primeiros a dar o exemplo. TODOS.
  • Estamos Atentos
    28 abr, 2017 Porto 04:14
    Foi acidente. Ahahahahahahahah. Desculpem, não consigo parar de rir. Então querem ver que o sr. advogado estava no local na altura do (acidente) para dizer isso. Claro Os adeptos ao arremessarem cadeiras também foi um acidente. Os insultos também são um acidente. Aliás, tudo é um acidente. Foi um acidente e fugiu. Claro querem tapar os olhos a quem. Sr. advogado, está certo que está a fazer o seu trabalho, mas por favor. Não atirem com areia para os olhos de ninguém. Esse tipo já estava referenciado pela polícia, por droga, etc,etc. Claro isso foi um acidente. Matou, fugiu, escondeu o carro, julgando que não iria ser descoberto. Enganou-se, quando viu que o tiro lhe saiu pela colatra, entregou-se. O cliente contou a verdade. Esta é boa. Como sabe ele que é a verdade. Sim claro, agora até pode chorar e dizer o que bem entender, e o sr. advogado também diz. mas a verdade. Por amor de Deus. Não brinquem. Nunca matou. Agora mata e foge, esconde o carro, e pira-se, até ver que não tem hipótese de fuga. Arranja alguém para o ir defender e dizer, não se passou nada, o homem é que se meteu à frente do carro. Quando tal ainda se lembra de dizer isto. Será que acha que alguém anda a dormir e vai nessas tretas. A ver vamos como isto vai acabar. O que é certo é que houve uma morte. Atropelamento e fuga. Ou não será que foi assim. Porque não ficou no local e chamou alguém. Porquê. Ele que não faça dos portugueses pacóvios.
  • Trambolho
    28 abr, 2017 Amadora 01:19
    Que grande lata! Que sem vergonha. Acidente????? Chiça!
  • Jos Figueiras
    28 abr, 2017 Coimbra 00:25
    Acho que foi assim,que aconteceu com o afilhado deste advogado.Pois foi,o italiano atirou-se......
  • Paulo Fernandes
    28 abr, 2017 Vila Real 00:16
    Claro que foi... O rapaz, Tadinho, vinha aquela hora do trabalho, cansado, depois de 16 horas de trabalhos forçados, e como se não bastasse, apareceu-lhe na frente do carro o Alibaba e 40 ladrões e ele que até ia devagarinho bem que se tentou desviar, mas acabou por acertar num outro trabalhador cansado. O pânico foi tanto, que andou uma semana inconsciente, nem sabia quem era, onde estava nem o que tinha feito. Até que alguém amavelmente encontrou o seu carro a vista de toda gente e fez com que se lembrasse de tudo, qual cidadão exemplar.
  • Ribeiro
    28 abr, 2017 P. Delgada 00:05
    Não sei se ria, se chore!! Enfim, é o advogado de defesa, está a fazer o seu papel, mas escusa de nos tomar a todos por lorpas!
  • melough
    27 abr, 2017 Faro 23:58
    Foi crime..e fuga....tudo o resto é cinema
  • Das Caldas
    27 abr, 2017 Caldas da Rainha 23:53
    Não foi nada assim. Então ainda não se deram conta de que terá sido o malogrado Marco Ficcini quem se atirou para a viatura que, por sinal até estava parada. Coitado do condutor que não teve tempo para se desviar de Marco Ficcini!.... Condenado? Nada disso o "no name boy" deveria ser louvado...LOL
  • JCR
    27 abr, 2017 Lx 23:10
    Já só falta é virem dizer, que o malogrado adepto do SCP e da Fiorentina, se suicidou, atirando-se para a frente do carro, de forma a ser atropelado e morrer, tal e qual aqueles suicídios que as pessoas fazem infelizmente nas linhas de comboio...evidentemente, as pessoas devem ser culpadas, através de provas conclusivas e irrefutáveis, mas não se perdia nada mesmo, se os advogados, quer sejam de defesa ou de acusação, estivessem calados, ou seja, não prestassem quaisquer tipo de declarações perante os media, isso sim, é que seria de louvar, porque nos tempos que correm, quaisquer comentários, é atirar achas à fogueira!
  • Vasco
    27 abr, 2017 Santarém 22:42
    Claro que o senhor advogado está a desempenhar o sujo papel de defender o culpado é para isso que vai ser pago!.

Destaques V+