Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

United Airlines e passageiro expulso chegaram a acordo

27 abr, 2017 - 20:26

Verba a pagar pela companhia aérea não foi divulgada.

A+ / A-
Passageiro retirado à força de avião partiu o nariz e dois dentes
Passageiro retirado à força de avião partiu o nariz e dois dentes

A companhia aérea United Airlines chegou a acordo com o passageiro que foi retirado à força do avião por “overbooking”.

O entendimento foi já confirmado pela companhia e pelos advogados de David Dao, mas o valor não foi divulgado.

David Dao, de 69 anos, foi retirado à força pela polícia, porque a companhia vendeu bilhetes a mais, partiu o nariz e dois dentes, e sofreu uma concussão “significativa”.

O médico com dupla nacionalidade americana e vietnamita teve que ser hospitalizado numa unidade de cuidados de saúde de Chicago.

O momento em que David Dao foi arrastado pela polícia foi gravado em vídeo por outros passageiros e causou indignação um pouco por todo o mundo.

Entretanto, a companhia aérea anunciou que irá reduzir as reservas em excesso nos seus voos e oferecerá 9.170 euros (dez mil dólares) aos passageiros que cedam o lugar em caso de “overbooking” – uma técnica comercial que permite às companhias aéreas a venda de mais lugares do que aqueles que o aparelho tem, antecipando cancelamentos e atrasos dos passageiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+