Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial WRC

Rali da Argentina. Latvala vence "shakedown"

27 abr, 2017 - 20:14

Piloto finlandês da Toyota foi o mais veloz na especial de abertura da quinta prova do campeonato do mundo de ralis deste ano.

A+ / A-

Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris) venceu, esta quinta-feira, o "shakedown" de abertura do Rali da Argentina, sexta prova do Mundial WRC deste ano.

O piloto finlandês foi o mais veloz a cumprir o circuito de seis quilómetros entre Villa Carlos Paz e Cabalango, concluindo a especial inaugural do certame com o tempo final de 4m02s.

Latvala foi seguido, bem de perto, pelos Hyundai i20 do neo-zelandês Hayden Paddon (Hyundai i20), a um escasso milésimo de segundo (4m02s01) e do espanhol Dani Sordo (4m02s02).

O francês Sebastien Ogier (Ford Fiesta), da M-Sport, campeão do mundo em título e líder da classificação de pilotos, fez mais um segundo do que Latvala (4m03s), ficando no quinto posto.

Para amanhã, estão agendadas as primeiras especiais reais do Rali da Argentina. Serão 140,56 quilómetros divididos em oito etapas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+