Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito de atropelamento de adepto indiciado por homicídio simples

27 abr, 2017 - 18:24

Homem de 35 anos entregou-se às autoridades. Medidas de coacção vão ser conhecidas na sexta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O suspeito de atropelar um adepto do Sporting junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, está indiciado pelo crime de homicídio simples, revelou o advogado Carlos Melo Alves. Luís Pina foi formalmente detido esta quinta-feira, depois de se ter apresentado nas instalações da Polícia Judiciária.

As medidas de coacção serão conhecidas amanhã, sexta-feira, depois de o suspeito ser ouvido pelo juiz de instrução criminal, disse a mesma fonte aos jornalistas.

Tudo não passou de um acidente, disse o advogado Carlos Melo Alves. "A minha estratégia é a estratégia da verdade: acidente", afirmou. “Não tenho dúvidas daquilo que aconteceu. O meu cliente contou-me a verdade e é indiscutível aquilo que se passou”, frisou o advogado.

Segundo a SIC Notícias, Luís Pina, de 35 anos, que atropelou um adepto italiano, Marco Ficini, pertence aos "No Name Boys", que apoiam o Benfica.

O suspeito entregou-se às autoridades esta quinta-feira. Compareceu nas instalações da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, acompanhado do seu advogado, Carlos Melo Alves, disse fonte oficial da PJ à Renascença.

Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso, que está a correr no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

O adepto do Sporting morreu na sequência de um atropelamento, seguido de fuga, nas imediações do Estádio da Luz, na noite de sexta para sábado, horas antes do dérbi entre Sporting e Benfica.

Marco Ficini tinha 41 anos e nacionalidade italiana. O adepto leonino era elemento da Settebello, a segunda maior claque da Fiorentina, que tem relações de amizade com o Sporting.

[noticia actualizada às 20h35 - com declarações do advogado Carlos Melo Alves]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Ferreira
    27 abr, 2017 Amadora 23:23
    Pela conversa do advogado ainda vai acabar por ser incriminada a vítima por provocação a um nobre cidadão dos NNBoys! Foi o cozinhado encomendado pelo "chefe" ao escritório de advogados onde o exemplar cidadão é cliente.
  • Jorge Costa
    27 abr, 2017 LISBOA 22:25
    Boa noite, sou Benfiquista para que fique claro. Questiono porque são permitidas este tipo de claques? Por causa destes e de outros, não vou ao futebol, nem posso levar o meu filho ao futebol, pois nunca sei, quando sofrerei uma carga policial ou outra situação mais grave. É banir esta gente de vez por todas, sem olhar a clubes. Atropelamento acidental? Foge sem prestar auxilio, nem que que fosse uma chamada anönima para o 112, esconde o carro na casa de outro indivuo detido por tråfico de droga, anda foragido por 5 dias? Que raio de amor ao Benfica é este? Benfiquistas destes não queremos! Cadeia com ele e com todos os outros que lá estavam, sejam de que clube for. Estå na hora de acabar com este flagelo. Pena exemplar. Lamento o falecimento do cidadão Italiano, mas sempre ouvi dizer, que quem procura, acha. Castiguem esse selvagem exemplarmente.
  • vc
    27 abr, 2017 vc 21:00
    Apresentou-se com o advogado ao lado... Será que este lindo menino vai ser julgado por bom comportamento? .
  • antonio
    27 abr, 2017 caciaf 20:57
    Será que o Benfica não tem vergonha,para estar a , pagar os honorários deste advogado,para defender um assassino.Por amor da santa.
  • Francisco Ferreira
    27 abr, 2017 Amadora 19:47
    Já fui dar uma volta mas... ainda estou em "choque": ...sociedade de advogados Melo Alves confirmou que o suspeito se trata de um cliente da sociedade, remetendo mais esclarecimentos para o final do dia.
  • power black
    27 abr, 2017 belgica 19:27
    e aonde estava os colegas da juve? podem responder....
  • Desoortista
    27 abr, 2017 Porto 19:25
    Sempre gostava agora que o Sr. Pr do Benfica falasse este assunto. Criticaram há uns tempos a claque dos super dragões isto e aquilo. Bem já há uns bons anos morreu um adepto num estádio por causa de um very light. Agora atropelamento e fuga. Lindo. Afinal uma das claques do Benfica . Enfim. Pois é. Muitas vezes diz se. Desta água não beberei. Será. Um assassino que andou fugido. Só quando começaram a descobrir quem era é que viu que não tinha hipótese. Falam atualmente de ataques de cães. Que os cães são isto é aquilo. Bem os animais nunca fizeram nada destas coisas. Afinal se fosse um cão ia ser logo abatido. Então este matou e fugiu. Como é. Nas TVs continuam os srs comentaristas com ataques aqui e acolá. A este e aquele. Depois o outro porque tem que responder também ataca. Enfim e lá vai subindo as audiências à custa DESTE circo que nunca mais acaba. Lamentável é as TVs permitirem certos debates que mais não são por vezes de incitacoes. Srs. Comentaristas. Parem de vez com ataques verbais. Centre se apenas no que interessa. Condene todas as atitudes. Há pouco vi que um Sr. Falou de cartilhas acima e abaixo. Na próxima segunda feira determinado Sr. Vai responder. É andamos nisto. Bocas geram bocas. Discussão gera discussão. Até quando isto vai continuar nas TVs. Tudo isto contribui para o mau ambiente que existe no futebol. Nas redes sociais só se vê fanáticos de certos clubes. Insultos verbais. Acabem com isso . Tudo tem que partir de cima a bem do desporto.
  • Luis
    27 abr, 2017 Lisboa 19:09
    Espero que este assassino do esquadrão da morte NNB tenha o fim que merece. Falta saber quem está a pagar o seu advogado.
  • 27 abr, 2017 19:01
    Eu sou Psicólogo , pertenço pelos meus rendimentos aos 10% da população que tem rendimentos mais elevados e não tenho advogado. Este criminoso , é tratado pela sociedade de advogados como seu cliente.Esta personagem é cliente duma sociedade de advogados.Tenho momentos , em que me recrimino de colaborar com donativos para sustentar estes agentes que vivem à custa do orçamento.Afinal que profissão é que esta figurinha tem ? Como vive ? Que descontos faz? Como não vivemos naqueles Estados , em que é "olho por olho dente por dente " dos Estados Unidos , que a justiça portuguesa aplique a pena máxima a esta figurinha.Os meus impostos , finalmente , terão um uso eficaz e a bem da sociedade.
  • jose
    27 abr, 2017 lisboa 18:51
    Era o mínimo que podia acontecer, o canalha, cobarde em vez de socorrer, fugiu. Pensando que não seria encontrado, mas enganou-se, agora tem o que merece. Pena dos familiares ficarem sem o seu filho.

Destaques V+