Tempo
|
A+ / A-

Manifestação contra a eutanásia no dia 1 de Maio em Lisboa

27 abr, 2017 - 16:57

Concentração terá lugar entre as 15h e as 17h no Largo de São Bento e é organizado por um grupo de cidadãos da região centro do país.

A+ / A-

Veja também:


Um grupo de cidadãos da zona centro do país está a organizar uma manifestação contra a eutanásia e o suicídio assistido para o dia 1 de Maio, em Lisboa.

Numa nota enviada à Renascença, o movimento Stop Eutanásia, que está a colaborar na organização, indica que a manifestação terá lugar no Largo de São Bento, à frente da Assembleia da República, entre as 15h e as 17h.

Durante a concentração haverá lugar a alguns discursos. Cláudio Anaia, dos Socialistas Católicos e Sofia Guedes, do Stop Eutanásia são dois dos oradores já confirmados, espera-se ainda a presença de membros do clero, tanto católicos como protestantes, e mais algumas figuras do mundo político.

Depois da manifestação realiza-se uma vigília na Basílica da Estrela, entre as 17h30 e as 18h.

A Eutanásia continua a estar na agenda dos debates no Parlamento, embora não haja datas para a discussão do projecto de lei apresentado pelo PAN. O Bloco de Esquerda apresentou um anteprojecto de lei sobre o mesmo assunto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+