Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Toñito, um dos poucos que ainda pede "mais" a Bas Dost

27 abr, 2017 - 16:39

Antigo médio espanhol, campeão nacional pelo Sporting em 2000, analisa época dos leões.

A+ / A-

Toñito é, porventura, um dos poucos que não está ainda totalmente rendido à veia goleadora de Bas Dost. 30 golos em jogos oficiais pelo Sporting, em época de estreia no futebol português e os 28 "tentos" que o levam a liderar a lista de melhores marcadores da Primeira Liga não convencem o antigo médio dos leões. É preciso mais, na leitura do campeão nacional pelos verde e brancos, em 2000.

"O Bas Dost tem feito golos mas, numa equipa como o Sporting é preciso fazer muito mais. E é preciso ter um plano B. Que faça golos em alguns momentos, se o plano A não faz é preciso um plano B. De resto tem feito tudo muito bem, mas, os golos são o que fazem a diferença. Tem feito golos, é um grande jogador, mas, uma equipa grande exige mais golos", disparou Toñito, esta quinta-feira, à margem do congresso "The Future of Football", organizado pelo Sporting, em Alvalade.

Com a corrida pelo título entregue a Benfica e Sporting, o ex-jogador aposta quase todas as fichas na próxima temporada. O que resta está ainda "reservado" para um eventual segundo lugar final no campeonato, até pela recuperável diferença de cinco pontos face ao FC Porto.

"Acompanho sempre o Sporting. Este foi um ano de muitas esperanças. Não deu certo. Agora é esperar o próximo ano. O mais importante agora é passar a pré-eliminatória da Champions e preparar o próximo ano para conquistar o título. Esperança pelo segundo lugar? No futebol não há nada decidido até ao último jogo. A esperança nunca se perde. Nós que somos sportinguistas até à medula temos de ficar à espera e manter a esperança. Vamos aguardar até à última jornada para saber se há essa possibilidade", analisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+