Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balakov acredita. "Sporting vai lutar pelo título no próximo ano"

27 abr, 2017 - 16:19

Médio internacional búlgaro esteve presente em Lisboa, no congresso "The Future of Football".

A+ / A-

Krasimir Balakov acredita piamente que o Sporting saberá reencontrar o trilho da "luta pelo título", já na próxima temporada.

O antigo médio dos leões, presente em Lisboa a convite de Bruno de Carvalho, no sentido de assistir ao congresso "The Future of Football", não arrisca afirmar que os leões serão campeões em 2017/18. Todavia, Balakov admite que Jorge Jesus já terá escalpelizado o que de mal aconteceu esta época.

"O futebol é complicado, as coisas não acontecem como nós queremos. A equipa técnica vai analisar o que correu mal e para o próximo ano o Sporting vai lutar pelo título", salientou o ex-internacional búlgaro, elogiando ainda a "mudança" de rumo que o "seu" Sporting encetou a partir da chegada de Bruno de Carvalho à presidência.

"Estou a gostar da mudança que o clube tem feito. Os adeptos têm de ter paciência. Com um pouco de sorte o Sporting pode voltar a ser campeão e depois procurar o domínio do futebol", afirmou o canhoto que encantou a plateia do "velhinho" Estádio de Alvalade, tardes a fio.

Todavia, na passagem pelos verdes e brancos, Balakov nunca conseguiu ser campeão nacional.

"Não tenho resposta para o porquê de não termos sido campeões. Tínhamos grandes jogadores, bons treinadores... O FC Porto também tinha uma grande equipa nessa altura, não jogámos tão bem contra eles", recordou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+