Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Presidente do Barcelona chamado a tribunal por causa de Neymar

27 abr, 2017 - 16:09

Caso da transferência do astro brasileiro, do Santos para os catalães, em 2013, continua a estar na ordem do dia.

A+ / A-

O presidente do Barcelona vai a julgamento no âmbito de um processo de alegada corrupção que envolve a contratação Neymar ao Santos, O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo Supremo Tribunal de Espanha.

A decisão surge após o recurso interposto por Josep Maria Bartomeu ter sido rejeitado pelas instâncias judiciais do país vizinho, que entendem haver indícios de que o líder "blaugrana" infringiu a lei na contratação do internacional brasileiro.

À data dos acontecimentos, em 2013, Bartomeu era "vice" do então presidente, Sandro Rosell, desempenhando funções com "responsabilidades de gestão no âmbito desportivo".

Bartomeu e Rosell, de acordo com o auto em que são indiciados pelo crime de corrupção, tiveram participação nos contratos fraudulentos realizados em 2011, sem deles darem conta ao Santos e ao fundo DIS, responsável por 40% dos direitos federativos de Neymar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+