Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia britânica prende suspeito de terrorismo no centro de Londres

27 abr, 2017 - 14:48 • Rui Barros

Homem foi detido na zona de Whitehall e tinha várias armas brancas em seu poder.

A+ / A-

A polícia britânica prendeu um homem "suspeito de terrorismo" em Whitehall, uma rua onde estão localizados vários Ministérios, no centro de Londres, perto do Parlamento. As forças de segurança garantem que ninguém ficou ferido.

A agência Reuters avança que o suspeito já era conhecido das autoridades britânicas.

De acordo com as autoridades, o homem, de 27 anos, foi detido na posse de armas brancas na sequência de uma operação policial.

A unidade contra-terrorista da Scotland Yard está a conduzir a investigação.

Em comunicado, a polícia fez saber que "um homem foi preso esta tarde, por volta das 14h22, depois de uma operação policial". No mesmo comunicado, as forças britânicas informam que o suspeito foi preso por "preparar ou incitar actos terroristas".

A edição digital do jornal "The Guardian" diz que a polícia ainda está a investigar as razões que levaram o homem a atrair as atenções das forças de segurança.

Nas imagens divulgadas por testemunhas no local através das redes sociais pode ver-se a polícia a fotografar duas facas no chão.

Um fotógrafo da agência Reuters no local adianta, no entanto, que o homem tinha em sua posse "pelo menos três facas".

Segundo a mesma agência, o trânsito em torno da residência oficial da primeira-ministra britânica está fechado. O porta-voz de Theresa May já fez saber que a primeira-ministra não estava na sua residência oficial durante o incidente.

A segurança nesta zona de Londres mantêm-se apertada na sequência do atentado na ponte de Westminster e ao parlamento, no dia 22 de Março.


Resposta mostra que a polícia está atenta, diz May

Reagindo à detenção desta tarde, a primeira-ministra Theresa May defendeu que a rápida acção policial prova que a polícia e os serviços secretos estão "sempre atentos".

"Penso que mostra como a nossa polícia e os serviços secretos estão sempre atentos, sempre a tentarem manter a população segura e a salvo", reagiu May à Sky News.

Este ataque acontece no dia em que decorre a última sessão parlamentar antes das eleições antecipadas de 8 de Junho.

[notícia actualizada às 16h53]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    28 abr, 2017 coimbra 12:00
    Gostava que alguém me dissesse se é considerada arma, trazer uma boa chave de fendas à mão de semear no carro, para que em caso de necessidade ser usada, nem que seja para enfiar pelos olhos dentro de algum artista. Eu trago uma !

Destaques V+