Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito do atropelamento junto ao Estádio da Luz entregou-se às autoridades

27 abr, 2017 - 14:29

Marco Ficini, adepto do Sporting, morreu na sequência de um atropelamento e fuga nas imediações do Estádio da Luz na noite de sexta para sábado, horas antes do dérbi entre as duas equipas. Tinha 41 anos e nacionalidade italiana.

A+ / A-

O suspeito de atropelamento junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, na madrugada de sábado passado entregou-se às autoridades esta quinta-feira. Já se encontra nas instalações da Polícia Judiciária, onde compareceu acompanhado do seu advogado, Carlos Melo Alves, disse fonte oficial da PJ à Renascença.

Contactada pela Renascença, a sociedade de advogados Melo Alves confirmou que o suspeito se trata de um cliente da sociedade, remetendo mais esclarecimentos para o final do dia.

De acordo com a SIC Notícias, o homem que atropelou um adepto italiano, Marco Ficini, pertence aos "No Name Boys".

Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso, que está a correr no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

O adepto do Sporting morreu na sequência de um atropelamento e fuga nas imediações do Estádio da Luz, na noite de sexta para sábado, horas antes do dérbi entre Sporting e Benfica.

Marco Ficini tinha 41 anos e nacionalidade italiana. O adepto leonino era elemento da Settebello, a segunda maior claque da Fiorentina, que tem relações de amizade com o Sporting.

O confronto entre as claques do Sporting e do Benfica terá sido marcado um dia antes do jogo, na sexta-feira, através de SMS.

Na sequência dos acontecimentos, o Sporting manifestou "o mais profundo lamento e repúdio" pela morte do italiano. O Benfica lamentou também "de forma veemente" a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, adiantando que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para apurar o sucedido.

A Fiorentina, cuja equipa principal de futebol é orientada pelo português Paulo Sousa, lamentou também "trágica morte" de um adepto seu em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • silva
    27 abr, 2017 albufeira 15:57
    Antes que os italianos o apanhem... quem tem cu tem medo.
  • Vergonha
    27 abr, 2017 Lisboa 15:46
    Mais um javardo que estraga o verdadeiro futebol! No name boys e outras claques, cambada de frustrados, potenciais homicidas, que estragam a essência de um desporto que podia ser nobre sem estes tarados e assassinos! Nada nem ninguém justifica matar um ser humano tendo por motivos a frustração latente nestas claques extremistas, que albergam o pior da sociedade. Sinto um profundo nojo por estes indivíduos que não são pessoas

Destaques V+