Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Nuno Espírito Santo questiona: "Há medo de favorecimento?"

27 abr, 2017 - 12:48

O treinador dos dragões confirma a disponibilidade de Corona para Chaves, mantendo a dúvida em redor de Danilo e mantendo-se na expectativa quanto à redução do castigo a Brahimi.

A+ / A-

O FC Porto tem sido paciente quanto à arbitragem mas na conferência de imprensa de lançamento da deslocação a Chaves, Nuno Espírito Santo deixa a pergunta: "Há medo de favorecimento do FC Porto?".

"Ao longo do ano fomos mantendo sempre uma postura de paciência. Houve momentos em que fomos mais críticos perante as injustiças de que fomos vítimas. Isso é normal. O que eu sinto, digo. E quando isso acontece é em defesa dos meus jogadores. É difícil explicar-lhes certos erros, principalmente quando há tanta dúvida. Há medo de favorecimento ao FC Porto. Não pode haver. Se o lance for claro, tem de ser assinalado. E é através do trabalho diário que ultrapassamos isso", começou por dizer o treinador dos dragões.

O treinador considera que a sua equipa foi sempre capaz de "isolar tudo", apesar dos "percalços". Espírito Santo assume os desaires, mas não só.

"Tivemos percalços, falhámos em certos momentos e também fomos prejudicados. A melhor maneira é enfrentar a realidade, olhar para dentro e não projectarmos o que vem para a frente nem pensar no que está atrás. Isso é fundamental", acrescentou.

Os azuis e brancos atrasaram-se na luta pelo título, ao empatar em casa com o Feirense depois do Benfica também ter perdido pontos em Alvalade. Apesar disso, a vontade e a crença continua.

"Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto pensa em ser campeão até ao fim. A nossa grande convicção é estar nessa luta. Estofo? O jogador do FC Porto sabe que tem de dar sempre o máximo de si. O que temos visto é uma equipa capaz de lutar até ao fim. Se falamos numa onda azul, é porque o adepto revê-se no trabalho dos jogadores. Estamos na luta", afirma.

Os azuis e brancos jogam em Chaves, campo difícil e onde todo o cuidado será pouco.

"Temos que ser muito competitivos, temos que ser mais determinados desde o primeiro minuto e saber que a primeira bola é importante. Independentemente do que fomos encontrando ao longo do ano, a equipa soube sempre manter o rumo, competir ao máximo. Temos que marcar golos para ganhar, criar muitas ocasiões, mas sobretudo manter o rumo, sermos unidos, solidários", acrescentou.

Nuno Espírito Santo confirmou a presença de Corona em Trás-os-Montes, deixando em dúvida a convocatória de Danilo.

"Sobre o Brahimi, sabemos que há uma resposta por dar, mas a equipa está preparada para todas essas ausências", concluiu o técnico dos portistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    30 abr, 2017 Santarém 22:27
    Jesus e Espírito Santo estão os dois condenados e nem já a vinda do Papa os vai salvar, podem e devem procurar novo patrão para o ano que vem.
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 14:39
    senhor paulino por aqui as velhas vao para os bailes pagam 2,50 por bilhete e ainda lhes enchem a mula de sopa de hortaliça com enchidos!
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 14:35
    senhor paulino em lisboa e tudo uma cambada de xulos! Levam oito euros de bilhete pra entrar na fil como e que nos podemos comprar alguma coisa la dentro!
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 14:26
    senhor paulino para mim eu queria um mj descapotavel vermelho que la estava so nao comprei porque nao tinha condutor incluido!
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 14:22
    senhor paulino fui ver a exposiçao de carros antigos na fil no domingo! vi um quadro pintado a mao de joao felix da costa!
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 14:18
    senhor paulino ontem eu vi um cavalo a comer raçao com um saco parecido enfiado na cabeça!
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 14:09
    o ministerio publico deve estar avariado da cabeça!
  • rosinda
    27 abr, 2017 palmela 13:35
    senhor paulino estou a ficar cheia de alergia e dores no corpo se eu ficar doente a malpevente vai ter de me devolver o dinheiro isto aqui nao e a casa da sogra!

Destaques V+