Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

Oficial. FIFA confirma vídeo-árbitro no Mundial 2018

26 abr, 2017 - 18:04

Anúncio feito pelo presidente, Gianni Infantino, em Santiago do Chile, esta quarta-feira.

A+ / A-

O presidente da FIFA confirmou, esta quarta-feira, que o vídeo-árbitro será utilizado no Mundial 2018, a ter lugar na Rússia.

Gianni Infantino fez o anúncio durante o discurso de abertura do 67º Congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Santiago do Chile.

"No campeonato do mundo de 2018 vamos ter o vídeo-árbitro. Até agora, os resultados são muito positivos", justificou o líder do organismo que tutela o futebol mundial, deixando ainda mais uma indicação elucidativa.

"Não é possível que, em 2017, todo o mundo, no estádio ou em casa, veja em alguns segundos se o árbitro cometeu um erro e o único que não pode ver é o árbitro", adiantou Infantino, esclarecendo, à semelhança da própria identidade da tecnologia, que o vídeo-árbitro servirá para corrigir erros graves.

O meio de auxílio às equipas de arbitragem foi testada em modo "online" no último Mundial de Clubes, que decorreu no Japão, em Dezembro de 2016.

Em Portugal, a final da Taça de Portugal contará com o vídeo-árbitro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+