Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação Portuguesa de Futebol

Fernando Gomes. “São mais as conquistas desportivas do que as entrevistas que dei”

26 abr, 2017 - 16:33

Presidente da FPF falou na abertura do Congresso “The Future of Football”, que decorre no Estádio de Alvalade.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, falou na abertura do Congresso “The Future of Football” sobre as conquistas das várias selecções nacionais nos últimos anos, com destaque para a vitória da selecção A no Euro 2016.

“A FPF contribuiu de forma determinante, nos últimos anos, para o debate de questões estruturantes com que o futebol se depara. Este congresso acontece igualmente sobre o lema do futuro. Deixo-vos por isso uma mensagem clara sobre os princípios que norteiam a FPF: o futuro não se espera, o futuro escreve-se. Será melhor ou pior conforme o construirmos. Não ficamos satisfeitos, nunca”, começou por sublinhar o presidente federativo.

Fernando Gomes enumerou ainda as conquistas por parte das várias modalidades e escalões portugueses no último ano. O presidente da Federação lembrou, curiosamente, que é maior o número de títulos conquistados do que as entrevistas dadas pelo próprio.

“Fomos campeões do Mundo e da Europa de futebol de praia, semifinalistas no Mundial de futsal; vice-campeões da Europa de sub-21, vice-campeões da Europa de sub-19, campeões europeus de sub-17; campeões europeus em seniores. E sem esquecer que, pela primeira vez em mais de 100 anos, estamos no Europeu de futebol feminino. São mais as conquistas desportivas que as entrevistas que dei”, congratulou-se.

O discurso de Fernando Gomes decorreu à margem do 3.º congresso internacional “The Future of Football”, em Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+