Tempo
|
A+ / A-

Liga Portugal

Proença não vislumbra a "tragédia que alguns apregoam"

26 abr, 2017 - 16:15

Presidente da Liga Portugal com visão positiva sobre o presente e futuro do futebol português.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, diz que está no lado oposto face a "alguns que apregoam" uma "tragédia" iminente no futebol português, aos mais diversos níveis.

"Temos todas as razões para acreditarmos num futuro risonho para o futebol português, isto apesar dos cenários catastróficos que alguns apregoam ou da tragédia que marcou os últimos dias. É necessário reforçar doses de bom senso e fair-play. Cada um deve saber cumprir com a sua missão. Estou certo que este congresso nos vai ajudar a cumprir aquilo que é o dever de reflectir", disse Proença, esta quarta-feira, num discurso promovido no congresso "The Future of Football", organizado pelo Sporting, em Alvalade.

O líder da Liga recordou, ainda, o peso que o futebol português tem em todo o mundo, dando exemplos concretos de casos de sucesso.

"A força e o crescimento do futebol vê-se na capacidade que temos para reflectir, propôr e renovar. Continuamos, enquanto país de futebol, a ser os melhores: Ronaldo venceu a quarta Bota de Ouro, fomos campeões europeus de selecções e os nossos treinadores continuam a ser dos mais competentes do Mundo. Queremos continuar a reclamar o nosso lugar na vanguarda do futebol Mundial. Testámos o vídeo-árbitro, a tecnologia da linha de golo… Estamos a testar um modelo único, com o relógio da E-Liga que está a cativar outras ligas internacionais", referiu.

Pedro Proença, presidente da Liga, disse esta quarta-feira que há bons indicadores no que diz respeito ao futebol português "apesar dos cenários catastróficos que alguns apregoam ou da tragédia".

"Temos todas as razões para acreditarmos num futuro risonho para o futebol português, isto apesar dos cenários catastróficos que alguns apregoam ou da tragédia que marcou os últimos dias. É necessário reforçar doses de bom senso e 'fair-play'. Cada um deve saber cumprir com a sua missão. Estou certo que este congresso nos vai ajudar a cumprir aquilo que é o dever de refletir", disse no 3.º congresso internacional 'The Future of Football', em Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+