Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Benfica contrata Pichardo para o lugar de Nélson Évora

26 abr, 2017 - 15:22

Cubano foi apresentado no estádio da Luz e vai reforçar a equipa de atletismo das águias no triplo salto.

A+ / A-

Pedro Pichardo, cubano, de 23 anos, foi contratado pela equipa de atletismo do Benfica para ocupar a vaga de Nélson Évora, no triplo salto.

Pichardo foi campeão do mundo de juniores em 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015. O saltador cubano detém o quarto melhor salto da história do triplo salto, com a o recorde pessoal de 18,08 metros.

"Quero voltar a saltar mais de 18 metros, ainda durante este ano e tentar ser campeão. Foi o que sempre quis. Estou em boas condições e espero integrar-me bem neste novo grupo de atletas", afirmou Pichardo na cerimónia de apresentação no estádio da Luz.

A estreia de pedro Pichardo está marcada para o Meeting do Benfica, no Estádio do Inatel, a 17 de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+