Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR vai participar ataque de cão em Arouca

26 abr, 2017 - 11:44

A vítima é uma criança de nove anos, ferida pelo canídeo em ambiente familiar.

A+ / A-

O Comando da GNR de Aveiro vai fazer uma participação, ainda esta quarta-feira, junto do tribunal por causa do ataque de um cão a uma criança, ocorrido na terça-feira, em Arouca.

De acordo com fonte contactada pela Renascença, o acidente aconteceu em ambiente familiar, na freguesia arouquense de Moldes, e não foi apresentada queixa.

A criança, de nove anos, foi atacada por um canídeo arraçado de Serra da Estrela, que lhe arrancou uma orelha, além de lhe causar outros ferimentos.

A vítima encontra-se no Hospital de São João, no Porto, numa situação definida como "estável”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cães agressivos não
    26 abr, 2017 Alfeizerão 17:18
    Deixem-se de lérias. Um cão desses era coisa que não queria. Para mim não valem nada porque têm um comportamento instável. Um cão que se atrevesse a morder-me tinha solução logo para o caso. Respeito todos os animais, mas agressivos é que não.
  • otário cá da quinta
    26 abr, 2017 coimbra 15:40
    Ó TUGA, se tiveres o azar de mandar uma chapada em alguém e ela cair, bater com a cabeça no chão e morrer, a solução é SERES ABATIDO e ponto final. HÁ CÃES E CÃES, assim como há pessoas e pessoas, não é verdade ? Sem dúvida que há cães que não são para andar à solta e nem todas as pessoas devem ser autorizadas a terem certas raças de cães, porque não sabem lidar com elas, não têm conhecimentos para as dominar. Não se deve matar um cão, só porque atacou alguém, a culpa não é dele, mas do seu dono.
  • 26 abr, 2017 lisboa 15:29
    Tanto problema na justiça por defender e a senhora que apelidam de ministra a primeira medida foi colocar os animais na lei!!!! Está tudo dito!!! quando comerem um bife lembrem-se que estão a comer um boi ou vaca defendido pela lei!!!! Conheço uma cadela desta raça numa capoeira que se solta e anda pela aldeia a seu belo prazer, participei à GNR e o animal lá está a ladrar segundo a segundo e tirar o sossego a quem paga impostos!!! É o país que temos primeiro os animais depois as pessoas!!
  • silva
    26 abr, 2017 porto 15:25
    todos os animais podem andar por onde quiserem e desejarem, o animal humano é que devia ser exterminado hahahahahaahah sem excepção, Tenho a certeza que este planeta, não teria problemas
  • silva
    26 abr, 2017 porto 15:17
    Todos os animais têm o direito de andarem por onde desejarem e fazerem o que quiserem, como os animais humanos, é verdade, seus animais irracionais
  • Lurdes
    26 abr, 2017 Maceira 15:03
    Por cá ainda somos muito primitivos no que respeita a cães. É lamentável os cães que andam à deriva nas ruas, uns porque são abandonados, outros porque são soltados à noite para irem fazer as necessidades nas propriedades dos outros. Depois há aquela gentinha que vai dar um passeio com o cão SEM TRELA. Isto vê-se em todo o lado, especialmente na praia. Há alguns anos fui atacada pelo mesmo cão duas vezes. Fiz queixa à polícia que ainda gozou comigo, "Ó minha senhora, com tanto cão à solta o que é que quer que faça? Quer que os vá prender todos?" Um país civilizado, até isso "controla". Em primeiro lugar, não há cães à deriva. Em segundo lugar, se houver há logo queixa e as autoridades competentes tratam de imediato de ir buscar o animal e levá-lo para o canil até ser reclamado.
  • João Augusto Covas
    26 abr, 2017 Lisboa 14:16
    Quantas crianças terão de ser mortas ou feridas até que alguém responsável se lembre de elaborar uma lei que proíba a existência de cães considerados perigosos, excepto em espaços seguros e adequados? Talvez não fosse descabido que o Senhor Presidente da República dissesse alguma coisa sobre este grave problema.
  • tuga
    26 abr, 2017 lisboa 13:35
    O cão deveria ser pura e simplesmente abatido!!! Porque que é que os/as desmiolados que defendem os cães não defendem quem fica marcado para o resto da vida??? Esses atrasos mentais que defendem os cães de certeza cospem para o lado quando passam por um sem abrigo!!!!Tenho cães a tirarem-me o sossego em minha casa, já fiz queixa e nada de NADA, Tenho carro só espero uma oportunidade de os passar a ferro!! Querem cães ou outros animais são livres de os terem não têm o direito é de tirar o sossego e a segurança de cada um!! quando as aiuroridades nada fazem fazemos nós!!!!

Destaques V+