Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanhol detido em Ceuta suspeito de ser "peça essencial" do Estado Islâmico

26 abr, 2017 - 09:11

Homem, de 29 anos, fazia parte de uma rede de recrutamento estabelecida no bairro de El Príncipe.

A+ / A-

Um espanhol detido em Ceuta, esta madrugada, é suspeito de integrar o autodenominado Estado Islâmico e ser uma “peça essencial” no aparelho de recrutamento do grupo terrorista.

Em comunicado, o Ministério do Interior espanhol indicou que o homem, de 29 anos, fazia parte de uma rede jihadista estabelecida no bairro de El Príncipe.

Aquela rede tinha sido desarticulada parcialmente em Novembro último, com a detenção de quatro responsáveis, acrescenta a mesma nota.

Ceuta é a cidade com mais detidos por suspeitas de terrorismo: 30 desde 2012.

Desde 26 de Junho de 2015, quando o Ministério do Interior espanhol elevou para quatro o nível de alerta antiterrorista, as forças e corpos de segurança de Espanha detiveram 158 presumíveis extremistas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+