Tempo
|
A+ / A-

Jorge Simão rescindiu contrato com o Sporting de Braga

26 abr, 2017 - 07:23

O técnico de 40 anos orientou a equipa bracarense em 21 jogos, somando apenas oito vitórias.

A+ / A-

Jorge Simão deixa o Sporting de Braga. Os maus resultados ditaram este desfecho, que partiu do treinador, como divulgou o clube liderado por António Salvador.

"A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica. A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel", ê-se numa nota do clube minhoto.

Jorge Simão, que assumiu o comando técnico em Dezembro, não cumpriu com o objectivo de manter a equipa na luta por um lugar na Liga dos Campeões e, no seu consulado, o Sporting de Braga desceu do terceiro para o quinto lugar.

Com Simão, os bracarenses perderam, ainda, a final da Taça da Liga e já não conseguirão atingir o objectivo dos 65 pontos no campeonato.

O técnico, de 40 anos, orientou a equipa bracarense em 21 jogos, somando apenas oito vitórias.

Aguarda-se a confirmação oficial da aposta em Abel Ferreira para treinador da equipa principal. O antigo lateral-direito é promovido da equipa B. Esta é a 19.ª mudança de treinador na presente edição da liga portuguesa de futebol.

"O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades", conclui o comunicado do Sporting de Braga.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ovidio
    26 abr, 2017 Lisboa 15:26
    Saudo o treinador Jorge Simão. Um homem com H grande. Já não se vê gente desta estirpe no futebol nacional. Sem desculpas e justifiçoes dúbias afasta-se de algo que não correu bem. A sorte também conta e essa não bafejou J. Simão. Estou certo que virá a ter exito num futuro próximo.
  • Paulo silva
    26 abr, 2017 Leça do balio 12:31
    Gostei, depois da arrogância deste senhor e do tiro no pé do presidente o S.C. Braga não merecia isto!

Destaques V+