Tempo
|
A+ / A-

Vai ser mais difícil atravessar o Tejo. Greve parcial afecta ligações na Transtejo e Soflusa

26 abr, 2017 - 06:29

Trabalhadores contestam os problemas nas embarcações e a rejeição da revisão do Acordo de Empresa.

A+ / A-

Os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa cumprem uma greve parcial esta quarta e quinta-feira. As ligações fluviais vão ser afectadas, em especial, nos períodos das horas de ponta da manhã e da tarde.

As razões do protesto estão relacionadas com o facto de o Ministério das Finanças não ter aprovado o acordo, assinado em Dezembro com as organizações de trabalhadores, para a renovação da contratação colectiva existente, bem como as condições da frota de navios e pontões.

Os trabalhadores da Transtejo vão parar durante três horas por turno, enquanto os da Soflusa param duas horas por turno. Durente estes períodos os terminais e as estações estarão encerrados por motivos de segurança.

"Por motivo de greve parcial, convocada por diversas organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo e da Soflusa, não será possível garantir o serviço regular de transporte fluvial nos dias 26 e 27 de Abril", refere a administração da Transtejo e Soflusa em comunicado.

A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações fluviais entre Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa, enquanto a Soflusa pela ligação entre o Barreiro e Lisboa.

As últimas ligações da noite e da madrugada de todas as carreiras também serão afectadas e os serviços mínimos decretados são para realização de apenas uma carreira nas ligações de Cacilhas, Montijo e Seixal, e duas no Barreiro.

Veja aqui as carreiras previstas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paladino Branco
    26 abr, 2017 Almada 11:01
    É triste. O aviso desta greve "parcial" foi dádo ontem, 25 de Abril, feriado, dia que muita gente não usa os serviços fluviais. Esta greve não foi afixada em lado nenhum ontem, pelo menos na zona de Cacilhas. Eu sinto que estes "comunistazecos" levaram com demasiados ares de Abril e ficaram com vontades de se armar em Ramalho Eanes. Esses "senhores" deviam ter vergonha, fazem "grevesitas" durante dois dias, logo após um feriado nacional. Não podiam ter feito estas "grevesitas" no feriado? Não, e sabe porquê caro leitor? Porque hoje e amanhã é dia de trabalho, para estes cavalheiros passarem a sua mensagem de revolta têm que fazer sofrer pessoas como nós, o povo, porque depois fazemos reclamações, pedidos de devolução e caos à porta dos terminais, os patrões destes senhores, eles vêm isto como uma forma de terem aquilo que querem. São sangue-sugas que usam a necessidade dos trabalhadores para obter os resultados desejados. Fazem "grevesitas" mas depois nos cacilheiros é ouvilos a gritar palavras rudes e a comportarem-se como verdadeios símios. Eu vi de Fertagus hoje e se clahar vou continuar a ir, não culpo a transtejo mas eu pago o mês inteiro de passe e hoje não usufruí daquilo que paguei, é revoltante.
  • tuga
    26 abr, 2017 lisboa 07:53
    Sempre a lixarem a vida a quem já lhes pagou o passe!! O que eles precisavam sei eu bem mas o povo é manso!!
  • Ramalho
    26 abr, 2017 Minde 07:30
    Bandidos Comunistas Reles, porque não fizeram greve ontem parasitas , só sabem estragar a vida a quem com o seu dinheiro dos passes os sustenta, ordinários o povo não tem culpa mas paga sempre . Um dia destes vira-se o feitiço contra o feiticeiro e aí vamos ver

Destaques V+