Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação Portuguesa de Futebol

Comissões há muitas. E o Benfica triplica valor de FC Porto e Sporting juntos

25 abr, 2017 - 22:29

Encarnados são o clube que mais gastou em comissões de transferências e/ou renovações de contrato. Dados divulgados pela FPF e respeitantes ao período de 1 de Abril de 2016 a 31 de Março deste ano.

A+ / A-

O Benfica desembolsou mais de 30 milhões de euros em comissões de transferências, entre 1 de Abril de 2016 e 31 de Março deste ano. O montante triplica o que FC Porto e Sporting gastaram no mesmo período. Juntos.

O dado, deveras revelador, faz parte de um relatório da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que analisa o valor de comissões envolvido em transacções de jogadores, sendo que os montantes englobam transferências e renovações de contrato.

Os encarnados, actuais tricampeões nacionais, pagaram 30,105 milhões de euros neste aspecto, num total de 26 negócios, superando de longe a concorrência de FC Porto e Sporting, os outros "grandes" do futebol português que dispõem igualmente de uma considerável capacidade negocial no mercado internacional.

Os dragões gastaram 6,173 milhões em 30 "dossiers". Os leões não chegaram aos cinco milhões (4,897 milhões) em 19 transacções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Calimero
    26 abr, 2017 Suazilandia 13:35
    Olhando para a foto...faz-me lembrar... Richard Nixon... hihihihihihi
  • Marco
    26 abr, 2017 Almada 10:42
    este LFV é o maior cínico, o maior hipócrita que anda no desporto português, e TODA A GENTE, ou quase toda a gente da comunicação social lhe faz vénia...não é por acaso que somos o pais que somos e estamos na situação que estamos...
  • Legionário
    26 abr, 2017 carnide 10:38
    hehehehehehehe mas vocês acham que eu sou um mentiroso???? Um demagogo??? hum, hum?? Tirem as vossas conclusões...!!!!!!!!!!!!

Destaques V+