Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Pense bem antes empurrar um árbitro. Este levou cinco jogos de suspensão

25 abr, 2017 - 19:01

Aconteceu em Espanha e logo na primeira divisão. Avançado croata arriscou passar do limite e levou castigo pesado.

A+ / A-

O Comité de Disciplina (CD) da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) suspendeu o croata Marco Livaja, do Las Palmas, por cinco jogos, devido a um empurrão ao árbitro do encontro com o Alavés, da 33ª jornada de La Liga.

Num encontro que terminou empatado a um golo, Livaja foi lançado no jogo aos 83 minutos e apenas três minutos depois viu o cartão vermelho directo. Antes de abandonar o campo, o jogador de 23 anos empurrou o árbitro com o ombro esquerdo.

Desdobrando a argumentação jurídica do CD da RFEF, Livaja foi castigado com um jogo de suspensão devido à expulsão e mais quatro pelo acto praticado junto do líder da equipa de arbitragem.

Sendo assim, o Las Palmas, que ocupa o 13º posto do campeonato, já com a manutenção assegurada, não vai poder contar com o dianteiro até ao final. E isto porque restam apenas cinco encontros para o final da época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Guimarães
    26 abr, 2017 Valongo 11:53
    No desporto das maiores multidões vai uma falta de educação e respeito, inimaginável. Gosto de visualizar jogos de futebol na TV e fico estupefato com as atitudes e vocabulário dos atletas. Uma moda aberrante no futebol são as tatuagens. Mau gosto!... Também se transformou numa prática recorrente a cotovelada no adversário. Sugiro o seguinte: Árbitro bem formados, melhor remunerados e serios. Isto para serem asserivos nos seus atos e não se deixem nanipular, seja por quem for. Se não reunir o verdadeiro perfil, que desista. Intrepertada e respeitada que esteja esta tomada de posição e atitude firme, vamos lá combater a má educação. Atleta que empurre o árbitro, o provoque, intimide, gesticule e responda aos adeptos, expulsão imediata, 10 jogos de castigo e um mês de salário. Entre outras medidas, estou convicto de que levará um grande volta. O árbitro depois de reunir as condições que já referi, deverá ser vista e respeitada como uma "autoridade". Dirigentes, aplicação de uma multa, paga do próprio bolso e não do orçamento do clube, igual um salário do atleta do clube mais bem pago. Proibir os clubes de fazerem parte das redes sociais Haja "tomates" neste pais, em todos os setores e, tudo isto leva uma grande volta, para bem da própria sociedade. Os estudantes, os políticos, os clubes, os jovens, os corruptos, os pedofilos, etc., estão a poluir uma sociedade, que foi um exemplo em humanismo, respeito, sosolidariedade e educação. Mas já lá vão esses saudosos tempos!

Destaques V+