Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

E a surpresa é: David Ferrer no Estoril Open

25 abr, 2017 - 17:39

Organização confirma atribuição de "wild-card" ao tenista espanhol. Finalista vencido de 2013 regressa ao Estoril como um dos principais "cabeças de cartaz".

A+ / A-

A organização do Estoril Open anunciou, esta terça-feira, a confirmação da presença de David Ferrer na edição deste ano.

Ao tenista espanhol, antigo número três do "ranking" mundial , foi atribuído um "wild-card", surgindo Ferrer como um dos "cabeças de cartaz" da prova a contar para o circuito ATP.

Actualmente no 32º lugar da hierarquia de "singles" masculinos, o tenista natural de Javea regressa ao Estoril Open, quatro anos depois da última participação. Em 2013, Ferrer perdeu a final para o suíço Stan Wawrinka.

"Estou muito contente por jogar no Estoril. Falaram-me muito bem deste novo torneio", comentou "Ferru", em declarações reproduzidas pela organização do principal torneio de ténis a nível nacional.

Não há Andy Murray, há David Ferrer

Nos últimos dias, a organização do Estoril Open encetou uma "operação de charme", no sentido de convencer Andy Murray a marcar presença no torneio. Com o escocês a recuperar de lesão e a preparar-se para a terra batida de Roland Garros, David Ferrer acabou por ser a alternativa - de peso, diga-se de passagem.

"David Ferrer é um histórico do ténis espanhol e um tenista que nos habituou a deixar tudo em campo. A sua combatividade é lendária e a sua qualidade também – ganhou 26 títulos em todas as diferentes superfícies da modalidade, chegou à final de Roland Garros e ganhou a Taça Davis ao serviço do seu país”, referiu João Zilhão, diretor do Estoril Open.

Alterações de última hora à lista de inscritos

Há ainda a registar algumas mudanças na lista de inscritos inicial, por força de problemas físicos.

Yoshihito Nishioka (Japão), Daniil Medvedev (Rússia) e Juan Monaco (Argentina), por lesão, dão lugar ao ex-top 10 mundial Kevin Anderson (África do Sul, 74º na altura do fecho), Evgeny Donskoy (Rússia, 81º) e Stéphane Robert (França, 88º).

Gastão Elias, que já recebeu um convite para o quadro principal, será o próximo a entrar directamente em caso de nova desistência, libertando assim o "wild card" que tem em sua posse para outro jogador, nacional ou estrangeiro.

O Estoril Open decorre entre 29 de Abril e 7 de Maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+