Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Seleccionador feminino analisa qualificação. "Equilíbrio vai ser nota dominante"

25 abr, 2017 - 16:34

Francisco Neto comenta resultado do sorteio da fase de qualificação. Equipa das quinas defronta Roménia, Itália, Bélgica e Moldávia.

A+ / A-

O seleccionador nacional de futebol feminino considera que Portugal calhou num "grupo bastante equilibrado", para a qualificação rumo ao Mundial 2019 da categoria.

Francisco Neto, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), comentou o resultado do sorteio realizado esta terça-feira. Roménia, Itália, Bélgica e Moldávia serão os adversários da equipa das quinas.

"Creio que é um grupo em que todas as equipas podem ganhar pontos umas às outras e penso que o equilíbrio vai ser nota dominante nos jogos todos. Vai ser, certamente, decidido nos pormenores", analisou o responsável técnico feminino.

Portugal reencontrará a Roménia no apuramento para o Mundial de França. Uma selecção que as lusas eliminaram nos "playoff" de apuramento para o Europeu.

"É o único grupo que tem três equipas que vão estar presentes no Euro e tem ainda a primeira equipa a ficar de fora dessa prova, a Roménia, eliminada por nós nos 'playoff' ", recordou.

Na qualificação para o Mundial, que decorrerá de 11 de Setembro deste ano a 4 de Setembro de 2018, Portugal parte como 38º do "ranking" mundial e é a única selecção, fora dos potes das principais favoritas, que se apurou para o Europeu.

Os sete vencedores dos grupos apuram-se directamente para o Mundial 2019 e os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, jogarão os "playoff" que irão apurar mais uma equipa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+