Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​PGR abre inquérito a morte de adepto do Sporting

24 abr, 2017 - 18:32

Marco Facini morreu na sequência de um atropelamento e fuga nas imediações do Estádio da Luz, na madrugada de sexta para sábado, horas antes do dérbi entre leões e águias, em Alvalade.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso da morte de um adepto do Sporting, no sábado, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

De acordo com informação da PGR prestada esta segunda-feira à agência Lusa, o inquérito está a correr termos no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

O adepto do Sporting morreu na sequência de um atropelamento e fuga nas imediações do Estádio da Luz, a casa do Benfica, na noite de sexta para sábado, horas antes do dérbi entre as duas equipas.

A vítima chama-se Marco Ficini, tinha 41 anos e nacionalidade italiana. O adepto leonino era elemento da Settebello, a segunda maior claque da Fiorentina.

A Polícia Judiciária já identificou o condutor suspeito, mas até ao momento não foi realizada nenhuma detenção.

De acordo com o "Jornal de Notícias", o confronto entre as claques do Sporting e do Benfica foi marcado um dia antes do jogo, na sexta-feira, através de SMS.

Na sequência dos acontecimentos, o Sporting manifestou "o mais profundo lamento e repúdio" pela morte do italiano, que, de acordo com a imprensa, teria ligações ao clube italiano Fiorentina e seria também adepto do Sporting.

O Benfica lamentou também "de forma veemente" a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, adiantando que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para apurar o sucedido.

A Fiorentina, cuja equipa principal de futebol é orientada pelo português Paulo Sousa, lamentou também "trágica morte" de um adepto seu em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+