Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo prolonga prazo para o fim das tarifas transitórias de gás natural

24 abr, 2017 - 17:08

A extensão dos prazos visa a "harmonização dos calendários", esclarece o Governo.

A+ / A-

O Governo prolongou, esta segunda-feira, o prazo para a extinção das tarifas transitórias de gás natural até ao final de 2020. Durante os próximos três anos, os consumidores devem mudar para um comercializador de mercado livre.

De acordo com a portaria publicada no site do Diário da República, o prazo foi alargado até ao dia 31 de Dezembro de 2020. O que estava previsto inicialmente era terminar no fim deste ano. O Governo considerou que como as motivações que justificam a “manutenção das tarifas transitórias no sector eléctrico são aplicáveis”, também no sector de gás natural será “aprovado um novo calendário de extinção das tarifas”.

Em Janeiro, o Governo anunciou que os clientes de electricidade que ainda não se tinham transferido para o mercado liberalizado teriam mais três anos para o fazer.

O Governo esclareceu que a extensão do prazo visa “uma harmonização dos calendários em ambos os clientes dos sectores”, eléctrico e de gás natural.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+