Tempo
|
A+ / A-

“Speed Operation” apanha mais 2.690 aceleras

24 abr, 2017 - 12:20

Entre 19 e 23 de Abril, foram controlados 130 mil automobilistas de Norte a Sul do país.

A+ / A-

Quatro dias da operação “TISPOL – Speed Operation” detectaram mais de 2.690 condutores em excesso de velocidade. Segundo a Guarda Nacional Republicana, entre 19 e 23 de Abril, foram controlados 130 mil automobilistas.

A GNR tinha intensificado em todo o território nacional as acções de controlo de velocidade, “projectando durante este período todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação”.

Esta operação foi também realizada em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle, um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objectivo é melhorar a segurança rodoviária.

Desde o início do ano, a GNR já detectou mais de 45 mil condutores em excesso de velocidade.


Faça zoom para ver a localização exacta de cada radar. Clique no ícone para ver mais informação sobre o radar seleccionado. Para ver em ecrã completo clique no ícone do lado superior direito.

Veja também:


[Mapa actualizado no dia 8 de Julho]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Silva
    24 abr, 2017 Porto 14:05
    Fiscalizar aonde há menos risco de prejudicar os outros utentes da via, não é pedagógico. Nas auto estradas aonde as condições são boas para circular, salvo condições atmosféricas adversas é pura perca de tempo e meios. Fiscalizar velocidade dentro das localidades, e outro tipo de sinalização vertical e horizontal como STOP´S, semáforos vermelhos, sentidos proibidos e obrigatórios, linhas continuas... isso sim, É PEDAGÓGICO! O que reina neste momento, nas localidades é o insulto dos condutores, uns aos outros, só porque parou no STOP, porque abrandou a marcha para entrar na rotunda, é levar buzinadelas e impropérios por cumprir limites de velocidade e ser ultrapassado em linha continua, é ser ultrapassado por parar nas passadeiras para os peões passarem ainda ser chamado de f...da p... Isto é tudo dentro das localidades e estradas nacionais e secundárias. Nas auto estradas a velocidade é muita para acontecer este tipo de coisas...
  • Valdemar Lopes
    24 abr, 2017 Quinta do Conde 13:45
    Que grande hipócrisia..!!Tudo serve no combate ao défice..

Destaques V+