Tempo
|
A+ / A-

Emmanuel Macron: "Quero unir todos os franceses"

23 abr, 2017 - 21:24

Candidato independente quer ser Presidente de França. O povo votou de "forma massiva" e manifestou "vontade de mudança", declarou Macron aos apoiantes.

A+ / A-
Macron vs extremismo. Os discursos dos apurados e dos derrotados
Macron vs extremismo. Os discursos dos apurados e dos derrotados

Unir todos os franceses num país mais próspero e integrado na União Europa. Foi esta a mensagem de Emmanuel Macron, que vai disputar a segunda volta das eleições presidenciais com Marine Le Pen.

Num discurso perante uma multidão de apoiantes eufóricos na sede de campanha, Macron afirmou que aceito o desafio com honra e responsabilidade.

"Conheço as vossas expectativas e dentro de 15 dias quero ser o vosso Presidente", declarou.

"A partir desta noite, quero unir todos os franceses", afirmou o candidato independente, que apelou ao "voto dos patriotas contra os nacionalismos".

Os franceses votaram este domingo na primeira volta de "forma massiva" e manifestaram "vontade de mudança".

"E foi essa vontade que levou o povo a afastar os dois grandes partidos que nos últimos anos lideraram o país".

Macron promete medidas para impulsionar a economia, tornar o país "mais forte", numa "Europa que protege".

"O desafio não é votar contra quem quer que seja, é romper com um sistema incapaz de responder aos problemas do nosso país nos últimos 30 anos", sublinhou.

"O desafio é abrir uma nova página da vida politica e que todos nóss possamos encontrar o nosso lugar em França e na Europa."

O candidato independente afirma que quer "construir uma maioria de Governo" e ser o motor da "transformação". .

"Não há várias 'Franças'. Há apenas uma França, integrada numa Europa que protege", concluiu o antigo ministro da Economia, que vai defrontar Marine Le Pen na segunda volta das presidenciais, marcada para 7 de Maio.

</iframe>
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+