Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Internada irmã de jovem que morreu com sarampo

23 abr, 2017 - 19:41

A rapariga tem 12 anos e também não terá sido vacinada. Estado clínico “não inspira cuidados”.

A+ / A-

Veja também:


O director-geral da Saúde esclareceu que a irmã da jovem que morreu na quarta-feira com sarampo apenas foi internada como medida de precaução. “Não há motivos para se temer uma situação de epidemia descontrolada”, sublinhou.

Francisco George falava à agência Lusa depois de visitar a jovem no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde na quarta-feira morreu a irmã de 17 anos, com sarampo.

“A situação de actividade epidemiológica do sarampo não tem alterações significativas”, disse o director-geral, referindo que o estado clínico da jovem internada no Hospital Dona Estefânia “não inspira cuidados”.

“Só está internada como medida de precaução especial”, adiantou, referindo que a paciente está a ser submetida a exames.

De acordo com o “Expresso”, a jovem, de 12 anos, não foi vacinada contra o sarampo e terá sido contaminada pela irmã, que morreu na semana passada.

Só na segunda-feira é que serão conhecidos os resultados dos exames que irão determinar se a jovem está infectada.

Segundo Francisco George, mantêm-se os 21 casos de sarampo diagnosticados em Portugal, encontrando-se 15 ainda em investigação.

Na segunda-feira deverá ser emitido um novo boletim epidémico sobre a doença, disse.


[notícia actualizada às 20h30]

O que precisa de saber sobre o sarampo
O que precisa de saber sobre o sarampo
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+