Tempo
|
A+ / A-

Venezuela distribuiu quase 10 mil sacos com comida

23 abr, 2017 - 00:15

O anúncio foi feito pelo ministro da Alimentação numa altura em que o país atravessa grave crise e tem tido milhares de pessoas na rua em protesto.

A+ / A-

O Governo da Venezuela distribuiu quase 10 mil sacos com comida a uma comunidade no oeste de Caracas, onde vários estabelecimentos foram saqueados na quinta-feira e onde ocorreram confrontos violentos, em que morreram 12 pessoas.

Os sacos com produtos básicos foram entregues a 9.800 famílias da comunidade de El Valle, no oeste da capital venezuelana, anunciou o ministro da Alimentação venezuelano, Rodolfo Marco Torres.

A entrega faz parte de um programa de venda de alimentos racionados lançado pelo Governo liderado por Nicolás Maduro em 2016 para contrariar a escassez de produtos básicos no país.

Nos confrontos de quinta-feira, vários estabelecimentos deste populoso bairro de Caracas foram saqueados, tendo morrido nove pessoas electrocutadas e outras três por ferimentos de bala, de acordo com as autoridades.

Outras seis pessoas ficaram feridas por armas de fogo, entre as quais quatro elementos das forças de segurança. Localizado no mesmo bairro, o hospital materno-infantil Hugo Chávez, com 170 camas, também foi afectado.

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), no Governo, convocou os chavistas para, no domingo, ajudarem a "construir" as zonas que foram atacadas pela "direita" nos últimos dias.

Os saques ocorreram durante a onda de protestos anti-governamentais nas últimas três semanas e em que se registaram outros 10 mortos, centenas de feridos e mais de 500 detidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jesus aos Doutores
    23 abr, 2017 apalavravivadeDeus.com.br 15:15
    A exemplo da Venezuela vai chegar o momento, que o homem não terá mais tempo de se corrigir, pela própria preocupação que passa na sua vida. Não terão sossego pelo crescimento dos ladrões que irão surgindo. Gente que nunca roubou vai roubar. Mulher que nunca pensava enganar seu marido, vai enganar. Crianças que não sabiam quase nada da maldade passarão a saber para sobreviver. Assim será nestes últimos tempos. Feliz do homem que possui sua morada fora da cidade. Nela o medo crescerá assustadoramente, o vandalismo crescerá rapidamente devido à falta de emprego, outros por não quererem trabalhar e muitos que estão endividados e não tem mais saída. A paz, que era a única solução, não souberam manter. Ela só existiria se a humanidade procurasse obedecer-Me pelo menos dentro da Minha Igreja com seu devido respeito e olhar para os seus irmãos mais pobres. Isto, porém, não acontece. Agora o mundo passa a ser um covil de ladrões e de prostituição. Bento, Meu filho, a droga, como é chamada já diz tudo. Fede mais que um animal morto, sendo que para este, criei os urubus para acabarem com a carne estragada. Agora, o que o diabo plantou, só o homem consegue devorar, que é a cocaína, o crack e a maconha. Vê, Meu filho, nenhum animal que Eu criei consome nada disso. Assim, dia após dia, aumentarão os assaltos, os roubos, o sequestro, os assassinatos e muitos tirarão órgãos das crianças para vendê-los aos mais ricos. Tudo isto pela ganância do dinheiro. - Do vosso mestre Jesus de Nazaré.
  • António
    23 abr, 2017 Portugal 10:53
    O criminoso que preside à Venezuela distribuiu 10.00 sacos de comida. O que dá isso para uma população de mais de 10 milhões? Gastou o resto a comprar armas para as suas milícias prenderem e matarem a população?

Destaques V+