Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP faz balanço do dérbi. Três detidos e um ferido

22 abr, 2017 - 23:40

Dentro das quatro linhas o Sporting – Benfica ficou empatado a uma bola.

A+ / A-

Três homens foram detidos e um adepto do Benfica ficou ferido sem gravidade durante o jogo Sporting-Benfica no Estádio de Alvalade, em Lisboa, indicou à Lusa o porta-voz da PSP subcomissário Hugo Abreu.

De acordo com a mesma fonte, dois homens foram detidos por posse de "artefactos pirotécnicos" durante o policiamento do jogo e um terceiro durante incidentes entre adeptos dos dois clubes já após a conclusão do dérbi, "por resistência às forças policiais".

Antes do início do jogo, um ferido ligeiro foi assistido no local, tendo, apesar do ferimento, decidido assistir ao dérbi em Alvalade.

O final do jogo ficou marcado por incidentes entre os adeptos dos dois clubes, quando apoiantes do Benfica que se encontravam no primeiro anel lançaram cadeiras para os sportinguistas que estavam a sair do estádio.

"Foi necessária a intervenção da polícia", indicou o porta-voz da PSP, acrescentando não ter conhecimento de feridos em resultado desses confrontos à distância.

Os adeptos do Benfica deixaram o Estádio de Alvalade às 23h15, acompanhados por um cordão policial, tal como sucedeu antes do início do jogo.

Dentro das quatro linhas, Sporting e Benfica empataram 1-1 em Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    23 abr, 2017 Évora 12:00
    Três detidos? Então foi um por cada penalti que o Sr. Soares Dias sonegou ao Benfica. Tal como eu previa, o Sr. árbitro anda amedrontado com a claque do Canelas 2010. Foi uma vergonha, mas quando alguém há bem pouco tempo falou de armadilhas, sabia bem do que estava a falar. Aliás, ninguém melhor que essa pessoa para falar de arbitragens e armadilhas!

Destaques V+